Há pouco, terminei a montagem do Velvet Fuzz, layout próprio feito a mão, porque o layout que eu havia criado com o Eagle, além da placa ficar no tamanho de 8,5 x 85cm, que não cabe numa Hammond 1590A, não ficou 100% com o Eagle dizendo que faltavam 9 trilhas para serem interligadas.
Teve até alguns colegas do fórum que criaram layouts para o Velvet Fuzz, sendo um numa placa de dupla face (que não sei confeccionar) e os outros em face simples, mas, esses layouts, quando imprimi, notei que os capacitores de poliéster maiores que eu já havia comprado não encaixariam na placa, por isso, resolvi criar o meu próprio layout.
Os potenciômetros e jacks que usei são provisórios, mas, medi e todos apresentam valores bem próximos aos pedidos no esquema.
Enfim, liguei o pedal e ele apresentou um som muito bonito e apesar de não ter caixa, o circuito não apresentou nenhum ruído excessivo que prejudicasse o som e com a guitarra plugada é até bem silencioso.
Mas, o porém (sempre tem um porém) é que eu queria um pouco mais de saturação.
Mesmo com o controle de fuzz no máximo, o som lembra mais o de um overdrive turbinado.
Antes de montar medi os valores dos componentes, sendo que os resistores utilizados estão todos na faixa de 1% de tolerância e os capacitores de poliester, 90% deles apresentam uma variação de no máximo 2% e apenas 2 capacitores estão na tolerância de 5% e 10%.
Os fets J201 são novos, de boa qualidade e comprados em 2010.
Já quanto ao integrado estou usando um GL386 que é similar ao LM386.
Então, pergunto aos experts do fórum quais as eventuais "mods" que eu poderia fazer para aumentar a saturação do circuito?
Abaixo, posto o link do esquema e fotos da montagem:
http://www.4shared.com/office/KAodY7ZXba/Wampler_Velvet_Fuzz.html