Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 05:53:32

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda em parte eletrica de baixo - captadores ativos  (Lida 3706 vezes)
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« : 06 de Dezembro de 2012, as 00:10:48 »

Depois de um monte de parte eletricas de instrumentos musicais executadas, um monte de pitacos nas duvidas aqui no forum, chega minha vez de pedir ajuda aos universitarios... Smiley
Dessa eu to apanhando...
Os captadores são da Bartolini, modelo 8TC. O esquema da ligação que esta na pagina do fabricante é esse ai abaixo.
O meu problema é na ligação dos captadores do braço na parte eletrica.
Vejam na 1ª figura que junto ao captador, cada fio tem sua cor descrita... ai eles entram no "cabo" e... saem do outro lado sem descrição de cor???
Bom, anterior a esse esquema (para 2 captadores - é o que ele tem lá) tem outros 2 diagramas para ligação só do captador do braço... Ta ai embaixo também.
Seguindo essa primeira parte, deduzo que o fio verde (será?!?) liga no 2º potenciometro de volume... Fio preto liga através de um resistor + capacitor ao potenciometro de tom (ele não tem a parte pontilhada - pior que no esquema com 2 captadores esse resistor + capacitor é ligado no ar...).
Mas... E fio vermelho? E branco? Qual vai ligado no jack e qual vai no primeiro potenciometro de volume (isso se não for o verde ai...).

E antes que alguém de a sugestão de ir testando... não da. Vou mandar essa parte eletrica pelos correios pro cara montar. O cara é do Rio... eu de Santos / SP.
Se alguém puder ajudar agradeço...

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

« Última modificação: 08 de Dezembro de 2012, as 13:45:29 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #1 : 08 de Dezembro de 2012, as 13:45:05 »

Bom... complicado né?
Mas resolvido... mandei email pra bartolini e eles me enviaram um esquema atualizado com as cores dos fios.
Vu trancar o topico. Se alguém um dia precisar desse esquema, me manda MP.
I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: