Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Novembro de 2024, as 09:38:42

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Krankenstein estranho  (Lida 3905 vezes)
detona
Visitante
« : 20 de Outubro de 2012, as 22:58:23 »

Fala galera! hoje terminei meu krankenstein do adiel com o layout do big lois.. fiquei impressionado com esse pedalzinho.. em breve quando eu arrumar esses probleminhas coloco um sample.. sem duvida recomendo esse pedal high gain muito bom

estou com os seguintes problemas:
volume no maximo da um ruido estranho (se eu aumento e abaixo o volume da guitarra da a impressao de um carro acelerando.. :O)
ganho no máximo da um barulho estranho de outra dimensao.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ parece um phaser.. muito estranho..

como alguns componentes eu nao tinha.. entao fiz umas adaptações.. n sei se essa pode ser a causa dos problemas..
parece que o potenciometro de gain nao funciona
Resistor de 4m7 eu nao tinha.. entao liguei um de 3m3+1m = 4m4.. ta qse la ein..
capacitor de 6,8nf.. liguei um de 4,7(472) + 2,2(222) = 6,9
capacitor de 1uf aparentemente era pra ser eletrolitico.. so tinha 1 de tantalo
CI é LM386.. estou usando o GL386-n48 os datasheets sao iguais.. incluse os graficos..

se algum bomdoso coracao poder me ajudar ae!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #1 : 21 de Outubro de 2012, as 00:57:39 »

Separe os fios de entrada e de saída em pelo menos 1,5cm um do outro.
detona
Visitante
« Responder #2 : 21 de Outubro de 2012, as 12:28:29 »

Separe os fios de entrada e de saída em pelo menos 1,5cm um do outro.

adariel obrigado pela resposta.. mais todos os fios de entrada e saida e o pot de ganho estao com mais de 2cm de distancia.. o lugar onde eles ficam mais proximos eh na chave dpdt.. vou gravar um video pra ver se da uma ideia do que possa ser.. realmente muito estranho.. sem a guitarra estar plugada ou ela sem volume esse erro acontece quando se chega num ponto X do potenciometro
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #3 : 21 de Outubro de 2012, as 12:49:46 »

Geralmente pedais de alto ganho são usados com volume abaixo de 50% mais ou menos, passando disso já começa aparecer ruídos, ou arrume um noise gate. 
Visitante
« Responder #4 : 21 de Outubro de 2012, as 16:11:38 »

Geralmente pedais de alto ganho são usados com volume abaixo de 50% mais ou menos, passando disso já começa aparecer ruídos, ou arrume um noise gate. 

eu sei.. mais esses ruidos não sao bem de chiadeira de alto ganho...

o meu krankenstein ta versão dj.. como da pra ver no video
http://www.youtube.com/watch?v=ofAyuErTH5M
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #5 : 21 de Outubro de 2012, as 16:44:23 »

Que fonte você está usando?  Já testou com bateria de 9 volts?  Dentro de caixa blindada?

O pedal não está chiando, mas apresentando forte ronco de 60Hz (fonte sem estabilização?) e oscilações devido a alguma realimentação indevida ou falta de aterramento.  Tente afastar os fios dos potenciômetros, também, que estão se cruzando no vídeo.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2012, as 11:27:24 por Adiel » Registrado

Paulo Shure
Handmaker

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85

O limão é uma laranja de mau humor.

« Responder #6 : 21 de Outubro de 2012, as 17:42:16 »

Eu montei um tambem meses atras, mas tambem me deu uns problemas e quando acertei nao tinha ganho assim como no video dae acabei abandonado..mas vendo esse video me animei vou montar um para ver se acerto desta vez.
Não perca seu tempo, conquiste-o.
wainer said
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 158

« Responder #7 : 22 de Outubro de 2012, as 20:43:22 »

Aconteceu a mesma coisa comigo. Qual o FET que você usou? Só resolvi o problema depois que troquei o FET, não me lembro o transistor que usei!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #8 : 22 de Outubro de 2012, as 21:36:16 »

Saudações,

Já montei esse efeito e assistindo ao vídeo, acredito que o problema está na montagem em si. Mesmo fora de uma caixa ele não apresenta esses sintomas. Debugue o circuito com calma e tente ver o que pode ser.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
detona
Visitante
« Responder #9 : 23 de Outubro de 2012, as 07:48:48 »

ae galera! descobri oq era! eu fritei o pot de gain.. ai sempre ficava no maximo.. e como o mestre falou... os ruidos eram gerados pela fonte.. na bateria fica sem ruidos..
vlew pela ajuda galera! repito.. recomendo esse pedal! o ganho no minimo ja fica uma distorcao bem legal!  Legal! Metaleiro
  Imprimir  

Ir para: