Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Novembro de 2024, as 03:38:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: J177 e Bc337 Equivalentes  (Lida 12325 vezes)
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #15 : 08 de Novembro de 2012, as 10:42:13 »

Acho que o Erick até já desistiu desse circuito ...

Se desistiu, deveria ter falado...  mesmo assim, propor modificações e saber que não vem do nada pode ser de muito proveito para aprender.

Eu pelo menos aprendi pra que serve o pedal este.  Tem gente que pode estar aprendendo como funciona um JFET.

T+
« Última modificação: 08 de Novembro de 2012, as 10:46:41 por Patines » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #16 : 08 de Novembro de 2012, as 11:03:26 »

Tem gente que pode estar aprendendo como funciona um JFET.

Com certeza!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
erick rodrigues
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13

« Responder #17 : 08 de Novembro de 2012, as 12:43:01 »

Desisti nada, estou aprendendo muito com a colaboração de todos.
E sei que a intenção do site é essa mesma, trocar ideias e sanar duvidas existentes.
Muito obrigado a todos que estão colaborando, e acho esse projeto tanto proveitoso para mim ou para qualquer outro aqui do site.

Ruim mesmo seria tentar "caçar" o J177, que está muito dificil, e usar o JFET N no lugar dele era uma ideia para aproveitar o circuito do GATE e implantar em outros pedais ( se fosse funcional ).
« Última modificação: 08 de Novembro de 2012, as 12:53:20 por erick rodrigues » Registrado
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #18 : 08 de Novembro de 2012, as 15:19:17 »

A amplitude máxima do pedal em questão, não passa de 2V, pois existe uma climpagem imposta pelos diodos.
2V+2.2V = 4.2V

Eu mesmo já utilizei BF245A para chaveamento em situação parecida e não tive vazamento.  Mas era a minha situação e os meus JFETs.

Se tu conseguir catar os de VGSoff menor, para chaveamento, poderá ter uma estimativa de que amplitude poderá ter na saída sem problemas com vazamento.  O TL072, acabei de olhar o datasheet.  poderá levar a amplitude na saída o opamp naquele pedal a no máximo 1V acima do GND.
Se VGSoff fosse 0.4V, haveria garanti de funcionamento com qualquer amplitude operacional, mesmo sem climpagem a diodos.
Abraços, T+
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #19 : 08 de Novembro de 2012, as 20:35:56 »

Ruim mesmo seria tentar "caçar" o J177, que está muito dificil, e usar o JFET N no lugar dele era uma ideia para aproveitar o circuito do GATE e implantar em outros pedais ( se fosse funcional ).
Na Mouser tem, mas nao compensa pegar, a menos que voce pegue outras coisas tambem.
http://br.mouser.com/Search/Refine.aspx?Keyword=j177

Os chorus da Ibanez tem um noise gate. O circuito é mais ou menos a mesma base. Usa FET canal N (K118), e ao inves do FET chavear o sinal para a saida, ele desvia para o terra.
Pode ser feito esta adaptaçao neste circuito.
É apenas uma sugestão.

Tem gente que pode estar aprendendo como funciona um JFET.

Com certeza!
2
Por isso acho bem saudavel este tipo de discussão. Contribui para ambas as partes, ou pelo menos para a maioria das partes.

Veja que mesmo antes de olhar no datasheet, me veio a lembrança de medir o BF245A em 68 OHMs.
Sinceramente eu nao sei/nao sabia da caracteristica.  Mas me lembro que certa vez experimentei ele no lugar de outro FET (nao lembro qual) e nao deu certo.

Mas fioca aí a dica  Wink
erick rodrigues
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13

« Responder #20 : 08 de Novembro de 2012, as 21:14:43 »

Bem se é possível a adaptação de outro circuito de GATE que seja tão simples como este não vejo o por que não implantar,seria até bem mais fácil adaptar um outro circuito simples de GATE do que re-elaborar o que esta nele.

Poderia explicar melhor implantação do outro circuito?
Para mim o pedal vale a pena, pois gostei muito do timbre.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2012, as 11:45:15 por erick rodrigues » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: