Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 13:32:05

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Estudando um novo loop para um silver jubile  (Lida 2282 vezes)
alfredo
Visitante
« : 14 de Março de 2013, as 13:06:27 »

Pessoal, tenho um Silver Jubile, com algumas mods, que eu fiz baseado neste TL2550X: http://home.comcast.net/~mamp17/Jubilee%20Layouts.html
Colocando minha Line6 POD X3 Live no loop dele fica uma porcaria... então resolvi fazer outro loop para o bixo, notei que o loop atual dele fica no meio do pré, não gostei muito disso e resolvi colocar entre o pré e o power, só que neste ponto o sinal deve ser muito forte para os pedais.
Trouxe o bixo para o trampo e fiz o seguinte:
Primeiro liguei minha guitarra no osciloscópio e o som mais "forte" que consegui foi no captador do braço tocando forte com todas as cordas soltas, aparentemente 4Vpp:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Com base nisso, injetei na entrada do amp um sinal senoidal de 4Vpp de 1khz e olhei a saida do pré, logo antes do potenciômetro de volume, todos os controles no máximo e as formas de onda que obtive foram estas: (entrada = amarelo, saída = verde)
Entrada 4Vpp canal Lead ganho máximo:

Entrada 4Vpp canal clean ganho máximo:

Entrada 1Vpp canal lead ganho máximo:

Entrada 1Vpp canal clean ganho máximo:

Entrada 1Vpp canal Lead ganho máximo, saida do loop atual:

Entrada 1Vpp canal clean ganho máximo, saida do loop atual:

Conclusões
- O máximo que o pré consegue entregar para o power é 40Vpp, não importa muito o quanto vc "empurre" a entrada, isso só gera mais distorção, mas não aumenta mais que 40Vpp na saída do pré.
- Para usar isso em pedais vou ter que baixar 90% essa saida (max de 4Vpp no send) e acho que nào preciso de buffer, talvez sim para não "carregar" a saida do pré)
- Depois vou ter que voltar a saida do sinal para 40Vpp para não perder potência e nem headroom...

Acho que é isso, concordam? discordam?
Bom, pelo menos ficam as waves como informações para quem tiver, como eu, procurado essa informação em todo lugar e nào achou!

Abraços!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187

« Responder #1 : 14 de Março de 2013, as 22:27:39 »

Você poderia usar um trimpot pra ajustar o volume máximo da saída do loop.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: