Isso pode ser que quando liga em série a polaridade dos captadores não está correta, tanto devido ao cabeamento como na montagem da propria guitarra.
Faz sentido, mas pelo que o RafaBlues falou, isso parece ser um defeito crônico das Dolphin, talvez pela forma que a marca optou por fazer a seleção dos captadores, afinal, essa queda de volume já ocorria quando ela usava a instalação original.
Achei bem "diferente" o circuito de ligações dos captadores dessa guitarra. Perguntinha básica: quando os captadores de 6K estão desligados ela nào fica bem ruidosa? Pergunto isso pois os dois parecem ligados ao "vivo" da saída e o que é chaveado é o ponto de "terra"...
Não me recordo, Alex. Vou fazer um teste assim que puder e posto o resultado.
Na época que fiz essa ligação, entendia menos ainda de eletrônica, então não pensei nisso, mas hoje vejo que é uma ligação arriscada.
Por mim poderia voltar a ligação original, afinal, fiz esse esquema de ligação com o único intuito de resolver a queda de volume, mas talvez tenha de partir para um booster mesmo, como fez o Rafablues.
-----
Perguntinha básica: quando os captadores de 6K estão desligados ela nào fica bem ruidosa? Pergunto isso pois os dois parecem ligados ao "vivo" da saída e o que é chaveado é o ponto de "terra"...
Testei ela hoje, Alex. E ela tem o mesmo nível de ruído em qualquer que seja o captador ou combinação de captadores, equivalente ao ruído dos captadores singles.
Aliás, nem me lembrava que som maravilhosso essa guita tem, isso sem falar na variedade de timbres.
Pena que ela tem um nível baixo de sinal (inferior ao da minha Tagima) e que quando ligo os captadores humbucker e single juntos o volume cai mais ainda.
Creio que o jeito é colocar um sistema ativo na guitarra. Alguém sugere algum?
To lendo aquele tópico
Circuito ativo, mas ainda não terminei (tem 22 páginas)
Por enquanto, o que vi foi o layout que o Eddie Tavares modificou, que está no tópico
Captação ativa. O que acham dele?