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Autor Tópico: guitarra natual  (Lida 12572 vezes)
Rafa blues
Visitante
« Responder #15 : 03 de Julho de 2012, as 11:39:58 »

Uma seladora com base nitrocelulose (facil de achar) e depois cera de preferencia... Protege bem melhor a madeira.
A de carnauba realmente é a melhor pra isso, mas não conheço o oleo que o gfr citou. Cera automotiva só para guitarras pintadas (é a mesma ideia de quando se passa na pintura do carro).

O problema de aplicar oleo sem uma seladora antes é que depois fica impossivel uma pintura.
esta correto o óleo ou cera entra nos veios da madeira tirando a aderencia da tinta.
Registrado
halleflima
Visitante
« Responder #16 : 03 de Julho de 2012, as 18:29:19 »

valeu ai pessoal ajudo muito
vo ivernizar ela com PU quando eu terminar posto a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) as fotos...
Registrado
Gilmar
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Mensagens: 156

Obrigado
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-Recebido: 19


« Responder #17 : 03 de Julho de 2012, as 21:56:15 »

Não existe material perfeito, todos possuem suas vantagens e peculiaridades. Se você conservar bem o seu instrumento, qualquer cobertura irá te servir. Os instrumentos clássicos possuem alta qualidade e é inadmissível por muitos instrumentistas que não sejam envernizados com goma laca, que de todos os materiais é o mais sensível, até ao suor. O PU é o que dá melhor acabamento, mas é o mais trabalhoso para polir, e por ser uma cobertura quase perfeita deixa uma característica inorgância no instrumento. Existem pessoas qua amam o brilho sintético do PU e existem aquelas que adoram o brilho orgânico da nitrocelulose. A nitro não gosta de sol senão fica craquelado (má conservação), o PU se não for bem catalizado e secado, vai marcar com o mais leve toque. Então, teste antes em um pedaço de marupá bam lixado, é uma madeira barata muito estável e e bem clarinha, muito propícia para experiências.
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