Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 02:07:15

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Teste Fonte ruim e bateria ou fonte boa  (Lida 3778 vezes)
nevio
Colaborador

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85

« : 02 de Março de 2013, as 18:41:41 »

Olá amigos, muitos já sabem a respeito disso mas fiz um vídeo demonstrando o quanto uma fonte ruim pode ser desagradável e inserir ruidos, chiados,... no circuito!

Pensei ser útil para os iniciantes pois ao invés de ficar procurando soluções para esses problemas nos pedais, primeiro verificar senão é a fonte!! Espero que
gostem, abraços!!

http://www.youtube.com/watch?v=8Nn333EG39k

Visitante
« Responder #1 : 02 de Março de 2013, as 18:51:16 »

Névio, parabéns!! vc só se esqueceu de mencionar que cabos de qualidade inferior também causa ruídos. Isso já aconteceu comigo por isso mencionei os cabos também, só foi eu troca-los pelo Santo Angelo meus problemas acabaram; é claro que uso uma fonte boa daqui do site. Abração!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50

« Responder #2 : 02 de Março de 2013, as 19:51:06 »

Interessante o vídeo. Vale lembrar que não somente cabos, fontes ou aterramento geram ruído. Mas todo o projeto de distribuição elétrica da casa tambem pode contribuir.
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
plautz
Visitante
« Responder #3 : 02 de Março de 2013, as 20:43:04 »

Névio,

O vídeo é muito interessante, mas cabe ressaltar que a fonte "vagabunda de camelô" utilizada por você é chaveada. Essas fontes não são indicadas para pedais justamente por introduzir o ruído de chaveamento no caminho do sinal.

Não sei se existem fontes chaveadas próprias para pedais, criadas com circuitos que evitam este problema.

Um teste válido, também, é usar uma fonte construída apenas com um transformador, diodos e eletrolíticos. Com essa fonte montada o ruído será diferente: o de ripple. (só atente para a tensão de saída: usando um transformador de 9V a tensão final será de aproximadamente 12,7V).

Em alguns casos até uma fonte dessas (transformador + diodos + eletrolíticos) acrescida de um regulador (7809) ainda assim introduz ruídos.

Parabéns pela iniciativa e continue assim.

Abração.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #4 : 02 de Março de 2013, as 20:58:53 »

Sim, Leo, hoje em dia várias marcas estão investindo em fontes chaveadas bem pequenas, sem ruído e boas fornecedoras de corrente! Um bom exemplo é a 1Spot da Visual Sound que aguenta 1.7 A de solicitação de corrente.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
markb
Visitante
« Responder #5 : 02 de Março de 2013, as 21:17:32 »

Lembro-me vagamente de um circuito chamado snubbe que reduzia consideravelmente, pra não dizer totalmente o silnal do pwm, se não me engano e usado na nova geração de fontes para tvs. acredito que em alguns modelos de fontes chaveado ele seja omitido
Visitante
« Responder #6 : 03 de Março de 2013, as 01:34:32 »

Esse ruído vai depender muito do power mosfet utilizado e do capacitor de filtro.
Na maioria das vezes um capacitor 330uf entre o negativo e o positivo mata esse ruído ai.

Bom vídeo Névio, só estranhei a falta das xuxinhas.  Cheesy
Colaborador

Obrigado

« Responder #7 : 03 de Março de 2013, as 03:23:08 »

Felix: não entendi, xuxinhas? Rs...                                                                                                                                                    Olá meus amigos e mestres, fico muito feliz que gostaram, peço desculpas por não te- lo detalhado tanto mas promento que tentarei ser mais completo nas explicações em possiveis próximos vídeos! Smiley
« Última modificação: 03 de Março de 2013, as 03:28:43 por nevio » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #8 : 03 de Março de 2013, as 05:38:44 »

Seu avatar tem 2 xuxinhas  Cheesy
Colaborador

Obrigado

« Responder #9 : 03 de Março de 2013, as 14:20:08 »

Husahusahusa! Pode cre Felix! Smiley
  Imprimir