Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 09:48:52

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Troca = Falante Celestion EVH G12 x Head Marshall  (Lida 4567 vezes)
fovb
Visitante
« : 11 de Maio de 2012, as 10:44:06 »

Ola amigos, estou com uma dúvida...

Estou vendendo um Head Marshall MG250DFX por 1200,00 e me ofereceram como parte do pagamento um Falante Celestion EVH G12 por 600,00.

1 - Alguém conhece esse falante? Vale o investimento?

2 - O preço está bem salgado não?

3 - Me ofereceram também 2 Jensen MOD Italianos Originais na troca, agora fiquei mais perdido ainda, hahaha
Visitante
« Responder #1 : 11 de Maio de 2012, as 11:15:34 »

Fala ae Fernando, olhando o EBAY aqui:

Celestion NOVO = US$149
http://www.ebay.com/itm/Celestion-Eddie-Van-Halen-G12EVH-Replacement-Speaker-15-Ohm-/160735407695?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item256c93ae4f#ht_1539wt_1344

Marshall USADO = US$329
http://www.ebay.com/itm/Marshall-MG250DFX-Guitar-Amplifier-/230787493152?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35bc01ad20#ht_500wt_1361

Jensen Italiano mesmo NOVO = US$50
http://www.ebay.com/itm/Jensen-MOD12-50-50W-12-Replacement-Speaker-8-ohm-/160763538834?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item256e40ed92#ht_1600wt_1344

Só que tem uma coisa, dá para passar com um falante sem pagar "taxes" nos "customs" facilmente, agora passar com um amp inteiro é difícil.

Se considerar o frete mais os impostos o AMP vai até uns R$1200 fácil. Já os Falantes não chegam a metade disso mesmo com o frete, considerando uma entrada "no taxes".

Em uma entrada com 60% os falantes novos, considerando o frete, chegam próximos a R$550.

« Última modificação: 11 de Maio de 2012, as 11:23:04 por felixmeirelles » Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #2 : 11 de Maio de 2012, as 12:02:17 »

Felix me mostra essa mágica de passar um falante nos customs sem pagar taxa. Eu quero 2 eminence red coat mas não compro pelo fato de serem grandes e com certeza o $50 declarados não colarão lá hahahahaha.

Os jensen eu não trocaria, agora o falante da para pegar por menos. Você que está com o "leverage" na negociação, quem tem que te seduzir na troca é o comprador (na minha opinião).
Visitante
« Responder #3 : 11 de Maio de 2012, as 12:38:41 »

Não é permitido nenhum tipo de ilegalidade no fórum, o que eu disse é que existem meios dentro da legalidade, de passar um falante.

Um deles é trazer em uma viagem dos EUA na mala, assim como muita gente faz até com guitarras.

Um outro método é pedir para um amigo nos EUA que tenha um usado fazer uma doação, com o preço de usado na rua lá que é 30% do preço do original novo.

O que deve dar uns US$80 com o frete, que se enviado por "encomenda lenta", pode ser que não passe pelo "customs".

Isso é dentro legalidade "atual"

Declarar falsos valores não é legal, e pode futuramente atrapalhar quem realmente recebe algo de presente dentro desse valor.

« Última modificação: 11 de Maio de 2012, as 12:48:08 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #4 : 11 de Maio de 2012, as 12:39:08 »

Sendo esses Jensen MOD, eu não me interessaria muito, essa nova Jensen nada tem a ver com a antiga, o Ted Weber faz "jensens's" mais na cola dos originais. Não são ruins, mas também não são grande coisa.

Esse EVH você conhece? O interesse é mantê-lo ou vender? O preço dos celestion no Brasil é alto mesmo. Os Vintage 30, que no Ebay tem preço parecido, saem entre 500 e 600 Reais por aqui. Tendo EVH no label, o marketing ao menos é bom...rs

-----
O Celestion EVH tem qual impedância?
« Última modificação: 11 de Maio de 2012, as 12:40:44 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
« Responder #5 : 11 de Maio de 2012, as 13:51:42 »

Alex, o EVH é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234151799-falante-celestion-g12-evh-ingls-20-watts-16-ohms-actrocas-_JM

O Jensen é 12 polegadas, modelo 12/50 - 8ohms, made in italy. Igual ao link que o Felix postou.

Se formos pensar em importar, claro que no ebay consigo algo muito mais em conta, fora que os Jensen talvez entrariam na troca do meu eminence 15".

To achando que vou é ficar com o head e com o Eminence, sem trocas, ou vendo tudo e monto um IALL20.5  Evil
Visitante
« Responder #6 : 11 de Maio de 2012, as 14:27:34 »

Trazer produtos usados não pode também.

Só que não entendi, você falou de passar com mala, fazendo viagens, mas antes disse em frete, 60% (que na verdade é mais pois tem o ICMS incluso) e tudo mais.. Se for viajar pros EUA da para trazer um amplificador tranquilo, só embala-lo bem e despachar. Esconder o falante na mala, dizendo que não tem nada para declarar é crime. Não de uma de bomzinho felix hahahahahaha.

O caso aqui é se vale a pena pegar um falante celestion evh por 600. Se for importar dos EUA, dentro da legalidade (desculpe por querer insinuar no post anterior), vai ficar na média o preço que ele sugeriu (se o falante que está se oferecendo for novo). Se for revender, tem que pegar mais barato, para ter lucro. Se for utilizar, acho que está valendo o preço pedido.
Visitante
« Responder #7 : 11 de Maio de 2012, as 14:41:20 »

Acho que você está enganado, se for um presente como eu disse pode ser usado sim.

E existe um limite alfandegário para trazermos as coisas pessoalmente, inclusive as usadas, e um falante de 12" não é tão grande assim, a menos que você tenha menos de 1,5m.

http://www.viajenaviagem.com/2011/10/compras-no-exterior-conheca-limites-isencoes-e-impostos/

Se você passar do limite, então pagará algo próximo a 60% do valor do produto.

DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #8 : 11 de Maio de 2012, as 15:11:41 »

Assumindo que o falante sejalegítimo, que a propaganda esteja correta (bem parecido com um Greenback de 20W), é realmente tentador, mas...

16 Ohms para um falante filho único? Vale? Pensa em comprar outro(s) de 16 ohms para associar a esse? É por aí...
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
« Responder #9 : 11 de Maio de 2012, as 15:37:23 »

Assumindo que o falante sejalegítimo, que a propaganda esteja correta (bem parecido com um Greenback de 20W), é realmente tentador, mas...

16 Ohms para um falante filho único? Vale? Pensa em comprar outro(s) de 16 ohms para associar a esse? É por aí...

Sim, teria que associar mais algum, fazer vários testes etc... To achando que vai dar mais dor de cabeça do que alegria.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #10 : 11 de Maio de 2012, as 15:57:35 »

Fernando,
acho que vale lembrar que você quer vender e o cara propôs troca como parte do pagamento e para isso o produto recebido não pode ter o preço de mercado para que você faça a venda que o cara iria fazer de qualquer maneira.
Entendeu?

abraço,
Roberto

Eclético mas com parcimônia!!!
mattzan
Visitante
« Responder #11 : 11 de Maio de 2012, as 15:58:17 »

Alex tem razão... não me atentei ao fato do 16 ohms.

Felix, há vários relatos de produtos usados sendo devolvidos por serem usados, tem que tomar cuidado, se comprar algo visilmente usado e a alfandega abrir seu pacote, já era. Eu digo importar né, tem muitos pormenores nesse assunto, sendo que tem questão ai de saúde, lixo, que é levado em conta. O melhor mesmo é não arriscar, se for usado, mas estiver com estado bom de conservação, não terá problemas.

Agora, nunca vi alguém ser barrado por trazer um amplificador por causa de limite de tamanho da bagagem (ainda mais um cabeçote). Tem gente que paga por excesso de bagagem tudo mais, mas ser barrado nunca, isso é novo para mim.

Eu acho que, com 1200, você consegue trocar por 2 eminence red coat na boa, e serão excelentes!!!
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #12 : 11 de Maio de 2012, as 16:48:06 »

Pode até mandar fazer um transformador com saída pra 4, 8 e 16 Ohms, porém... Ideal seria fazer ao menos uma 2 x 12" com esse falante mesmo que associando a outro complementar.

Mas que não é uma daquelas coisas do tipo "plug'n play", não é mesmo!
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: