Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
26 de Novembro de 2024, as 15:25:19
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Área do Iniciante
>
dlsbatteryacid.....
Páginas: [
1
]
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: dlsbatteryacid..... (Lida 2826 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85
O limão é uma laranja de mau humor.
dlsbatteryacid.....
«
:
17 de Setembro de 2012, as 08:18:51 »
Saudacoes.....Alguem ja montou esse projeto????Se esta ok e funcional o dirty little bastards o lauyout do guilherme.....Eu dei umas olhadas nele,...mas achei o layout meio embolado as disposicao das pecas.
rafammbass
Visitante
Re: dlsbatteryacid.....
«
Responder #1 :
17 de Setembro de 2012, as 09:23:47 »
Cara, me desculpe, mas que tipo de pergunta é essa? Primeiro que o título do tópico não quer dizer nada.
Segundo, se você achou embolado o layout do Battery, por que você não faz outro?
Tenho certeza que o layout dele funciona, o cara é viciado nesse pedal. Mas dá uma pensada antes de postar algo sem pé nem cabeça e, ainda por cima, criticando o trabalho dos outros.
"Saudações."
Handmaker
Obrigado
«
Responder #2 :
17 de Setembro de 2012, as 09:37:59 »
Citação de: rafammbass em 17 de Setembro de 2012, as 09:23:47
Cara, me desculpe, mas que tipo de pergunta é essa? Primeiro que o título do tópico não quer dizer nada.
Segundo, se você achou embolado o layout do Battery, por que você não faz outro?
Tenho certeza que o layout dele funciona, o cara é viciado nesse pedal. Mas dá uma pensada antes de postar algo sem pé nem cabeça e, ainda por cima, criticando o trabalho dos outros.
"Saudações."
Saudaçoes...vamos la entao.
Primeiro que o título do tópico não quer dizer nada. ( e o nome do layout que eu baixei, achei no forum e baixei)
Segundo, se você achou embolado o layout do Battery, por que você não faz outro? ( Sou iniciante caso nao tenha visto, e no propio topico percebi que nao fui so eu que fez perguntas sobre como esta o layout)
Terceiro nao estou criticando o trabalho dele, apenas perguntei se alguem tinha montado e esta funcionando tudo certinho.
Quarto acho que apenas um sim ja bastava na resposta. Reforçando nao estou criticando o trabalho de ninguem no forum.
David_Ce
Colaborador
Obrigado
-Dado: 467
-Recebido: 51
«
Responder #3 :
17 de Setembro de 2012, as 12:22:41 »
Calma aí galera..
Embora o Rafa tenha sido um pouco enérgico na sua resposta, ele tem razão Paulo. Só não se expressou da forma mais adequada.
No próprio tópico do DLS (Dirty Little Secret) tem relatos de funcionalidade do layout (eu mesmo o montei), inclusive mods para outras "versões" do pedal desenvolvidas pelo próprio Battery. O que, com uma lida no tópico em questão você teria sabido da respostas da sua pergunta. Quando um layout não foi testado, deve vir com esta citação no local onde está sendo postado (regra do fórum). Uma vez que não haja esta esta citação, podemos assumir que o mesmo é funcional. Mas mesmo ainda havendo dúvida, no tópico que mencionei e no tópico de fotos de pedais prontos há fotos dos pedais do Battery usando esta mesmo layout ,bem como, e já dito anteriormente, relatos de funcionalidade.
Embora o tópico do DLS esteja um pouco antigo, você poderia tê-lo "desenterrado" já que a dúvida em si é pertinente. Sendo assim desnecessário a abertura de um novo tópico para abordar um assunto que já é abordado em um tópico anterior, podendo concentrar maior quantidade de informação em um só local e evitando poluir o fórum. Caso, ainda assim, ache necessário criar um novo tópico seria interessante um título mais explicativo, você que o criou sabe do que se trata, mas que o vê não consegue entender imediato a que exatamente ele se refere.
Mesmo ( e principalmente) iniciantes (ressalto aqui que também me considero um) podem e devem sempre aprimorar seu conhecimento atráves de estudo, pesquisa e experimentação (entra aqui, inclusive o teste de layout para verificação da sua funcionalide), aqui no HM há tópicos sobre roteamento e elaboração de layouts. Contendo, inclusive, tutoriais de diversos programas. Ressalto também a importância dessa parte do aprendizado, a fim de que possamos todos contribuir para o enriquecimento do fórum.
Aconselho verificar a sua escrita. A sua está um pouco desconexa e bem mal pontuada. Afinal é regra do fórum que, mesmo ninguém sendo professor dessa tão complexa que a nossa língua portuguesa, que tentemos escrever de forma mais correta possível. Lembro que o nosso fórum já é faz tempo o maior da américa latina e de grande relevância para o DIY (Do It Yourself - Faça você mesmo) e além de membros gringos temos grande quantida de visitantes de outros países.
Também tentemos evitar postagens mais enérgicas ou de cunho um pouco mais agressivo, com o objetvo de favorecer a boa convivência entre os membros.
Eu sou, assim vários do fórum, que podemos aprender muito e nos desenvolvermos muito lendo os tópicos e "usufruir e sugar" ( no bom sentido) conhecimento compartilhado pelos membros, temos gente de altíssimo nível aqui, os quais é desnecessário citar nomes.
Não estou aqui reclamando, questionando, ou julgando ninguém, até porque não sou administrador do fórum.
Desculpem o tamanho do post.
Bom trabalho e abraço à todos!
P.S.: Saudades do Plautz... Por onde você anda "meu fí"?...
Handmaker
Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272
«
Responder #4 :
17 de Setembro de 2012, as 13:22:41 »
Fala meu caro... Na verdade a máscara de componentes do Eagle está dando a impressão que o layout está mais desorganizado do que está de fato. Foi um dos primeiros layouts que fiz e disponibilizei pra galera aqui, e várias pessoas já montaram (eu mesmo já devo ter feito uns 20...) e funciona perfeitamente. Por causa da disposição de alguns componentes, esse layout pode gerar alguns problemas com o pedal usado em alto ganho no modo Hawk, mas com a fiação devidamente organizada (não precisa nem ser blindada, na maioria dos casos), vai funcionar sem problema. Está tudo mastigadinho no tópico do pedal, vale ressaltar. Além de tudo, no mesmíssimo tópico, postei o layout que o Madbean fez para o mesmo pedal, e já montei algumas vezes usando esse layout e nunca tive problema com ruídos e oscilações. Pesquisar te pouparia de "ouvir" o que foi postado aqui até agora, pois o tópico tem várias páginas com todo tipo de dúvida sobre o pedal, além de ter o esquema do mesmo, caso você queira se arriscar e fazer um layout mais bonito e funcional que o meu.
Paulo Shure
Handmaker
Obrigado
«
Responder #5 :
17 de Setembro de 2012, as 13:36:23 »
Concordo com tudo....mas ainda acredito que apenas um "sim esta funcionando corretamente" seria mais que o suficiente e encerraria a questao.
David_Ce
Colaborador
Obrigado
-Dado: 467
-Recebido: 51
«
Responder #6 :
17 de Setembro de 2012, as 16:12:46 »
Cara, ninguém quis te ofender nem nada. Mas aqui no fórum têm-se o espírito de mostrar o caminho e não de levar o cara aonde ele quer ir.
Você tinha todas as informações que precisava no tópico do DLS, como o próprio Battery falou. Resumindo, você tava com a faca e o queijo era só cortar.
Não encare isso como reclamação, apenas como uma forma de melhor proceder de agora em diante.
Abraço!
P.S.: Plautz aparece logo!
1
]
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...