Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 12 de Novembro de 2024, as 17:14:18

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Filantropia digital  (Lida 4528 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« : 21 de Outubro de 2011, as 19:32:35 »

Oi Pessoal

Já faz tempo que eu sou integrante da World Community Grid, e queria sugerir que o pessoal do fórum também se unisse a essa rede de colaboração. Trata-se de um programa que ajuda centros de pesquisa no mundo todo, entre eles a Fiocruz aqui do Brasil!

O programa fornece tempo de processamento para desenvolver pesquisas que beneficiam a humanidade como um todo. A ideia por traz do programa é genial, aproveitando um recurso que seria desperdiçado. Você pode colaborar doando o tempo ocioso do seu computador!

Muita gente acha que o tempo ocioso é apenas aquele em que o computador está ligado sem ninguém na frente. Na verdade, o tempo que você leva para digitar um texto é 99% ocioso! O computador só trabalha efetivamente no instante que uma tecla é pressionada. O resto, ou seja, a fração de segundo que você leva para mover os dedos de uma tecla para outra é tempo ocioso. O sistema funciona recolhendo o tempo ocioso de computadores ao redor do planeta e usando esses ciclos de máquina para algo útil. Como apenas os ciclos ociosos são usados pela WCG, não há o menor impacto na performance do computador.

Quando eu estava fazendo meu doutorado, senti na pele o quanto faz falta tempo de computador. É o recurso mais necessário hoje nos centros de pesquisa e é abundante no munto a fora. Todos os computadores da minha loja estão servindo a comunidade.

Agora vem a parte feia. O Brasil é o segundo maior usuário de internet no mundo, ficando atrás apenas dos EUA. No entanto é o sexto colocado em doação de tempo computacional. O índice de adesão é muito baixo. Embora todo mundo ache uma ótima ideia e que todos deveriam ajudar, poucos se mobilizam de fato.

Fica aqui meu convite a todos que se unam a WCG. É só instalar o aplicativo deles e mais nada.

Seria bom que algum dos administradores do fórum criasse um time HandMades para que todos possam aderir.

Mais detalhes em:

https://join.worldcommunitygrid.org?recruiterId=641459&teamId=S1CF7BLM9W1

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 17 de Novembro de 2017, as 20:59:20 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #1 : 22 de Outubro de 2011, as 10:45:43 »

Ai galera,

Essa é uma excelente oportunidade de ajudar a ciência, sem gastar um centavo sequer. Afinal de contas, todos os ciclos de máquina que não usamos é verdadeiramente desperdiçado. Assim, só estaremos doando aquilo que normalmente jogamos fora! No período em que você "clicou" no link que traz a esta mensagem e o término de sua leitura 99.9% do poder de sua CPU foi jogado fora!

Quero ver quem se engaja nessa!

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
FRED
Visitante
« Responder #2 : 22 de Outubro de 2011, as 13:48:28 »

Tô nessa! Já estou fazendo o download.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #3 : 22 de Outubro de 2011, as 16:31:33 »

Oi Pessoal

Eu aderi a World Community Grid em setembro de 2009 e desde então já doei mais de 6 anos de tempo ocioso de computador.

Em novembro de 2009 eu enviei uma mala direta para os clientes da minha loja, convidando a todos que se unissem nesse mutirão do bem. Dos mais de 1200 e-mails que mandei na época, apenas duas pessoas se inscreveram no programa. Isso mostra o quanto o brasileiro é refratário a ajudar outros desinteressadamente. Para que fizessemos algo contra corrupção, precisou que um reporter espanho nos chamasse de inertes!

Este é o link do time que eu iniciei com amigos e clientes da minha loja:

join.worldcommunitygrid.org?recruiterId=641459&teamId=S1CF7BLM9W1

O Brasil tem hoje pouco mais de 10000 membros ativos na WCG. A Alemanha tem mais que o dobro disso!

Aqui tem mais informações sobre a WCG.

http://www.eugrido.com.br/

http://www.youtube.com/user/eugrido

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 17 de Novembro de 2017, as 21:00:18 por Eduardo » Registrado

tjeffects
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7

O silêncio é um amigo que nunca trai.

« Responder #4 : 22 de Outubro de 2011, as 17:00:13 »

Achei a ideia muito intereçante e gostaria de entender melhor como eles fazem isso.Se entendi bem
é doado o tempo ocioso do processador para esta instituicao que é enviada pela rede.
E sou um amante da ciencia e da tecnologia, isto pra mim é genial com certeza vou participar.
e viva a ciência. Legal!
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
EVI
Visitante
« Responder #5 : 22 de Outubro de 2011, as 17:54:39 »

Legal a iniciativa estou participando... afinal não custa nada!
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #6 : 22 de Outubro de 2011, as 18:34:14 »

Oi Pessoal

O tempo ocioso da máquina é usado no processamento de tarefas específicas. O participante do programa deve instalar o software do WCG em seu computador. Este softeare baixa da internet uma tarefa e usa o tempo ocioso da maquina para processa-la. Quando a tarefa é concluída, o software envia os resultados de volta para serem validados e baixa uma nova tarefa. O impacto total do software é nulo. Realmente não se percebe que ele está rodando, a menos quando entra o salva-tela.

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 06 de Abril de 2012, as 08:27:33 por Eduardo » Registrado

daniel_tubes
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #7 : 22 de Outubro de 2011, as 19:11:48 »

Eduardo esse sistema e similar ao SETI-HOME ,  fazia o mesmo so que com dados coletados por radios telescopios, pena que pelo que me parece o sistema foi desativado.
Vamos contribuir sim galera, afinal não custa .

Ja to dentro...

Att daniel.
Pirataria é crime, não roube navios...
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #8 : 23 de Outubro de 2011, as 07:14:17 »

Oi Daniel

O World Community Grid herdou a infra-estrutura do Seti@home. Quando a NASA cortou a verba para o super-computdor do SETI, o grupo de cientistas criou o famoso salva-telas para processar os dados deles. Em pouco tempo o SETI tinha três vezes o poder computacional da NASA só com aquele salva bobo que rodava no Windows 3.1. (lembranças da pré-hitória)

A WCG é mantida e gerida pela IBM, como um ato de pura filantropia. O logotipo da IBM pode ser visto discretamente no rodapé da página inicial do site. Mais sobre a história da WCG pode ser vista na Wikipédia:

http://en.wikipedia.org/wiki/World_Community_Grid

Abraços

Eduardo
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #9 : 02 de Março de 2012, as 06:50:49 »

Oi Pessoal

Novidades sobre o programa da World Grid Community! A FIOCRUZ e a Infórium de Belo Horizonte estão engajados em encontrar novos remédios para tratamento da esquistossomose (barriga dágua). Mais informações aqui.

A esquistossomose é a segunda doença que mais afeta os brasileiros. Perde só para a malária. Para eliminar a doença é necessário ter água e esgoto tratados, evitar contato com águas contaminadas e tratar os doentes. Como essa doença dificilmente afeta o filho de alguém em Brasília, ela tem sido negligenciada por décadas.

Para desenvolver novos medicamentos no combate a esquistossomose, a FIOCRUZ e a Infórium vão usar o poder computacional da World Community Grid.

Se vocês não aderiram ao programa ainda, façam agora! É uma chance da gente fazer algo que vai ajudar o Brasil, independentemente do governo.

Ajude a World Grid Community! Satisfação garantida ou o seu Brasil indolente e corrupto de volta!

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 02 de Março de 2012, as 07:19:57 por Eduardo » Registrado

NIZ
Visitante
« Responder #10 : 05 de Abril de 2012, as 19:08:25 »

Lia agora e já estou ajudando. Vou ver se trago alguns amigos para a causa.  Legal!

Ja faz um tempo... mas aquela ideia do time handmades sai ou nao sai?
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #11 : 06 de Abril de 2012, as 08:24:37 »

Oi Niz

Já faz anos que eu divulgo essa causa. Não tem nada mais difícil que fazer um brasileiro se mover para ajudar algo ou alguém por pura boa vontade. Todos acham lindo, apoiam da boca para fora, mas na hora de instalar o software na máquina, ninguém tem tempo.

Fiquei sabendo da WCG por uma reportagem gravada na Fiocruz, mas o próprio site da Fiocruz é totalmente omisso sobre a WGC. Por outro lado a WCG divulga a Fiocruz! Enviei uma mensagem para a ouvidoria da Fiocruz, criticando a postura da instuição. Recebi uma resposta dizendo que iriam procurar alguém com condições de me responder. Já passou um mês e até agora nada.

Feito o desabafo, bem vindo ao seleto grupo de entusiastas do processamento altamente distribuído!

Para os demais que aindam não colaboram, instalem o agente da WCG no seu computador. Ele não pesa, é gratis e seguro. Só vai usar os ciclos ociosos do computador, que é o tempo que você leva para mover o dedo de uma tecla para outra, ou enquanto espera a página da internet carregar. Quando você for usar de fato o computador, ele para o processamento!

Abraços

Eduardo
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: