Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Novembro de 2024, as 23:30:38

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitarra fabricada com impressora 3D  (Lida 8482 vezes)
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #15 : 04 de Abril de 2012, as 22:25:47 »

Houve uma época que até violào tentaram fazer com fibra de carbono, mas o som era péssimo...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #16 : 05 de Abril de 2012, as 07:11:55 »

O Eddie Van Hallen deve ter gostado disso Cheesy
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #17 : 05 de Abril de 2012, as 08:22:47 »

Jack White e Jimmy Page já andaram tocando em uma Danelectro de plástico, baratinha, já há algum tempo...
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #18 : 05 de Abril de 2012, as 08:47:15 »

Daqui há pouco vamos abrir as guitarras chinesas pra ver se a madeira é boa, e veremos que de madeira teremos só o tampo!
Por dentro vamos encontrar plastico de impressora 3D ou fundido, moldado ou seja lá o que for.
Não duvido nada.
E só depois vamos poder dizer que isso dá bons sons.
Será que vai dar?

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #19 : 05 de Abril de 2012, as 08:58:20 »

A do JW não é Dano, não. É uma Airline, uma das coisas com cara de "moderna" do passado...rs Mesmo ela sendo bem fuleira, creio que haja madeira no centro, como nas Dano. O resto do corpo é de fibra. Andaram recriando essas guitarras atualmente, mas o corpo é todo de madeira (feita na Coréia, pra variar...), apenas se parece com a original em formato e cores. Certamente dois pups humbuckings ajudam a decolar, além do JW usar uns amps bem interessantes, Silvertones, Supros, essas pequenas velharias valvuladas. Mas o grande lance é o sujeito tocando.

As Dano são feitas dos materiais mais improváveis e fuleiros. Mesmo assim adquiriram um caráter próprio e tem boa tocabilidade. As reediçôes perderam um pouco, os pups principalmente, mas dão pro gasto. Boas são as versões do Jerry Jones... e caras também! Eu tenho uma Dono U2-56 na qual pus uma ponte BUZZ da GOTOH e transformei em sitar elétrico. Tem um som bem legal, IMHO.

O Page também tem uma Dano, só que Double Cutway. Eu imaginava que ele a usasse com ação alta para slide, mas parece que a usava mais para afinações alternativas, tipo DADGAD. Não sei se depois de ter aquela LP com afinações programadas ele continuou a usá-la.

Em relação ao EVH, só vi um braço de dano em duas fotos dele...

-----
Daqui há pouco vamos abrir as guitarras chinesas pra ver se a madeira é boa, e veremos que de madeira teremos só o tampo!
Por dentro vamos encontrar plastico de impressora 3D ou fundido, moldado ou seja lá o que for.
Não duvido nada.
E só depois vamos poder dizer que isso dá bons sons.
Será que vai dar?

Roberto, cuidado, pode haver chineses lendo nosso fórum! Russos a gente já sabe que são leitores assíduos.
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #20 : 05 de Abril de 2012, as 09:09:15 »

Alex,
eu não falei mal da guitarra vir com plastico por dentro e feita na china.
Quis dizer que a gente vai comprar guitarra chinesa com bom som e depois de desmontar e descobrir que é de plástico é que vamos ver que pode até dar bons sons.
Não falei mal disso.
Eu até fiquei curioso pra saber se daria pra fazer isso ou não.
Uma guitarra com aspaços (camaras de ar) e revestidas em madeira pra dar acabamento.
Será que não funcionaria?
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #21 : 05 de Abril de 2012, as 09:15:05 »

Acho que você numtendeuapiadim...rs  Metaleiro

Isprikassaum: talvez eles nào tivessem tido ainda essa idéia...
« Última modificação: 05 de Abril de 2012, as 09:16:45 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #22 : 05 de Abril de 2012, as 10:59:11 »

Então ficou aí a minha ideia!
Depois vou cobrar royalties!
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #23 : 05 de Abril de 2012, as 12:14:50 »

Opa!  Foi mal, Alex...   Eu vi um documentário sobre o filme e o próprio filme, o "It might get loud", mas já faz algum tempo, e a memória me traiu.  Fica meu humilde pedido de perdão.   Ui
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #24 : 05 de Abril de 2012, as 12:18:30 »

Poxa, Adiel, nem precisava se desculpar! Se eu fosse me lamentar por cada lapso de memória, ai, ai, estaria bem ferrado e mal pago...rs É uma das desvantagens de ter muito o que lembrar, né? Ser tiozinho é isso, o pote já tá mais que cheio, começa a transbordar...rs
Pagão e feliz!!
NIZ
Visitante
« Responder #25 : 05 de Abril de 2012, as 18:24:51 »

Eu vejo isso com uma ideia mais otimista... Imaginem se acaba surgindo um material diferente que revolucione o som e tenha uma qualidade excelente! Legal!

Boas madeiras são muito dificeis de encontrar... acho que a busca de novos materiais abre muito o leque de possibilidades que os musicos de gerações futuras podem ter. No entando, a busca deve ser focada na qualidade de som final, e não apenas no custo. O que acho que quase não acontece.

A uns séculos atrás fazer navios de madeira era a coisa mais normal do mundo! Navios de metal? Que maluquice! Metal nem flutua... Cool
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #26 : 05 de Abril de 2012, as 18:35:44 »

Daqui a uns 5 anos, aqui no handmades vai ter gente criando tópico perguntando qual o melhor lugar pra plantar uma árvore de madeira boa. _ se acabarem as árvores a gente planta mais pra fazer guitarra ora. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
"O essencial é invisível aos olhos"
jpdiman
Visitante
« Responder #27 : 05 de Abril de 2012, as 18:36:14 »

A questão é o "purismo" da coisa! Smiley
Visitante
« Responder #28 : 05 de Abril de 2012, as 18:52:09 »

Jones Eu já plantei minha  Wink. Meu comentario não foi baseado na falta da madeira. Quis apenas dizer que se (um grande "se") surgir um material que tenha um resultado tão bom quanto uma boa madeira; ou talvez com a mesma qualidade mas com um timbre característico; um resultado marcante, mas com uma boa qualidade; se chegarmos a isso, não vejo motivos para não o utilizarmos. Não ergo bandeira contra o uso da madeira, mas ficaria feliz com alguma possibilidade nova e interessante.

jpdiman Se os visionários sempre pensassem no purismo da coisa, hoje você não ligaria uma guitarra elétrica em um pedal e depois em um amp. Iria tocar um violao de com cordas de tripa de carneiro... A gente tem que lembrar que os primeiros "fabricantes" de guitarras eram considerados "ereges" pelos seus contemporâneos puristas, pois estavam criando algo inusitado para os padrões da época.

DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #29 : 05 de Abril de 2012, as 20:43:27 »

Nem chegaria ao violào, alaúdo ou o que quer que fosse...
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: