Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 18:30:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O que acontece se eu alterar um circuito?  (Lida 2881 vezes)
Guilhermedisvatych
Visitante
« : 12 de Março de 2012, as 15:31:58 »

Bem galera, se eu por um resistor a mais num circuito pode dar curto? Por exemplo o mini fuzz do Bertola. É + ou - assim:

Transistor e Diodo
Q1 - BC517 - NPN Darlington
D1 - 1N4148 - Diodo de Silício de Uso Geral
Capacitores
C1 - 0.47 uF (470 uF) x 16 Volts ou Mais - Eletrolítico
C2 - 0.22 uF (220 uF) x 16 Volts ou Mais - Eletrolítico
Potenciômetro
P1 - 100 K Log

Aí eu acrescento um resistor a mais ou um diodo o que acontece? Pega fogo? Bufando Explode? Nada acontece(nada mesmo)? Eu descubro um novo som fantástico (tem essa possibilidade, caso não exploda?

Agradeço galera boa!
« Última modificação: 12 de Março de 2012, as 15:43:34 por Plautz » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #1 : 12 de Março de 2012, as 15:43:58 »

Explode se você não ler as regras.
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #2 : 12 de Março de 2012, as 15:47:53 »

Cara, em um circuito alimentado com 9V você não vai ter pirotecnia... Te aconselho a trocar valores próximos se quiser dos componentes de mesmo tipo, voltagem e Wattagem e avaliar as mudanças. Tente um ou dois valores abaixo e acima e vê se te agrada. Quanto a acrescentar vai requerer um pouco de conhecimento.

Tenha na mente entretanto que sorte é um privilégio dos bem preparados, então antes de qualquer coisa, leia, estude e esteja bem preparado ou pode deixar aquele maravilhoso efeito passar batido;

Abraço

_ grande Plautz
« Última modificação: 12 de Março de 2012, as 15:54:48 por Ed_gein » Registrado

Live together, die alone...
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #3 : 12 de Março de 2012, as 15:48:15 »

Guilhermedisvatych


KKKKKKKKKKKK, guarda este teu primeiro post que tu vais rir muito com ele daqui à algum tempo. Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Não, explodir não vai.  Mas é muito improvável que você consiga um novo e melhor som do projeto apenas acrescentando
um componente sem saber o que esta fazendo.

Os projetos são feitos de uma maneira pensada, não é colocando um monte de coisas numa placa de circuito e pronto, sai
o som que todos vão achar fenomenal.

Primeiro procure estudar um pouco de eletrônica básica, leia muitos tópicos aqui no Handmades e pergunte bastante.
Aqui tem muita gente boa e disposta a ajudar você nestes assuntos de eletrônica.

Mas faça a sua parte,estude.

Monte projetos mais simples e curta eles bem muito até pensar em ir para algo mais complicado.

Agora queimar componentes, aí sim você pode se não souber o que esta fazendo, e cuidado, muito cuidado com
eletricidade, uma bobeada e você dança. Pode até morrer!

Queimaduras com o ferro de solda tambem são perigosas.

Se cuide.

Abraço.
« Última modificação: 12 de Março de 2012, as 15:53:31 por Plautz » Registrado
Guilhermedisvatych
Visitante
« Responder #4 : 13 de Março de 2012, as 11:55:23 »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk po v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera, vou ver se faço algun curso aqui por perto. vou começar fazendo o mini fuzz, comprei alguns componentes. só que o de 0.47uf veio de 0.50uf isso ñ vai alterar mt coisa ñ né?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 13 de Março de 2012, as 12:15:24 »

Essa diferença não trará alteração notável. Vá fundo!

De qualquer forma estudar, ler muito e pesquisar são o caminho mais fácil para você responder suas próprias dúvidas e cair dentro do mundo dos efeitos e amps.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felfoldi
Visitante
« Responder #6 : 13 de Março de 2012, as 12:22:13 »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk po v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera, vou ver se faço algun curso aqui por perto. vou começar fazendo o mini fuzz, comprei alguns componentes. só que o de 0.47uf veio de 0.50uf isso ñ vai alterar mt coisa ñ né?
Com o Internetês quem vai explodir é a paciencia do Plautz hahahah
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal