Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 20:52:37

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: dica para placas feitas com papel couche  (Lida 42066 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #60 : 25 de Abril de 2013, as 22:38:33 »

Realmente não sabia que a Samsung tinha essa configuração, Uso a HP1205 lá, salvo engano. Seria uma configuração que o papel passe rápido pelo fusor. Acredito que etiqueta faça isso, já que falamos de duas folhas de papel presas por uma cola que altera suas características com calor. Acho que deve ser a melhor opção para você, no entanto o fino também vai funcionar. Funcionou comigo no uso de 60 gramas que aparece na config da HP, no entanto achei mais rápido ainda a impressão de transparência.

Infelizmente minha câmera digital parou o LCD e não tenho como tirar fotos com ela. Só com o tabblet da patrôa e dá trabalho para focalizar de perto. Mas tentarei fazer o possível.
« Última modificação: 26 de Abril de 2013, as 20:29:32 por designermx2 » Registrado
gilbertgawan
Visitante
« Responder #61 : 27 de Abril de 2013, as 10:52:59 »

Pra não desvirtuar o tópido do Albuquerque postarei os resultados das minhas experiencias com transferencias aqui.
Acabei de testar todas as possibilidades que eu tinha para transferencia do layout.
Foram vários tipos de papeis. Os que  mais deram certo foram:
2 tipos de papel para impressão de fotos (aqui chamam de papel foto) um mais liso e outro menos liso. alguma diferença de marca, já que comprei em lugares diferentes.

Transparencia para xerox, com a impressão t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) no xerox.

Papel A4 daqueles adesivos.

E adesivo.

Considerações

O adesivo é realmente sem erros. Mas quem faz precisa manjar de corel. No meu caso o funcionario da empresa onde pedi para fazer refez a placa em corel. O preço não é muito em conta, mas o resultado é 100%.
Paguei 10 reais. Mais foram feitas muitas placas, precisava só de duas :/

Papel foto ficou muito bom. Porém permanece uma pelicula de papel em cima da parte impressa que não sai.

Papal A4 adesivo na parte lisa t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ficou bom. Se a impressão fosse um pouco mais carregada acho que sairia perfeito. E depois que se joga na agua é MUITO facil de tirar. é molinho, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

transparencia no xerox t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) saiu facil, porém as trilhas aumentam de tamanho. Dependendo do que foi fazer é uma boa.

deixo o link pra fotos do processo:

https://plus.google.com/photos/106649322115527050392/albums/5871522426680693409

Assim que corroer posto a foto dos resultados.
« Última modificação: 27 de Abril de 2013, as 17:51:27 por gilbertgawan » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #62 : 27 de Abril de 2013, as 11:42:25 »

Pra não desvirtuar o tópido do Albuquerque postarei os resultados das minhas experiencias com transferencias aqui.
Obrigado pela consideração!  Legal!
Visitante
« Responder #63 : 28 de Abril de 2013, as 10:08:56 »

Resultados da corrosão

Tentei corroer com água oxigenada mas não deu certo. Acho que deixei muito tempo em banho maria e a solução perdeu a oxigenação.
Então parti pro percloreto pra ver como ficaria o resultado final.

Conclusão:

O adesivo ficou perfeito. Aguentou banho maria, água oxigenada, percloreto, e mais de 12 horas mergulhado.
O segundo lugar vai para o  papel foto com impressão na laser. As tilhas ficaram um pouquinho falhadas. Mais acho que foi por conta de ter deixado muito tempo mergulhado nas soluções e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) porque a impressão t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ñ ficou muito carregada.
Por fim vou adotar o papel foto.

t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) tentarei a corrosão em água oxigenada outra vez, mas sem banho maria e a revelação com cola branca + sensibilizante.

Adicionei mais algumas fotos da placa corroida e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) da corrosão inicial que se deu pela água oxigenada ainda em banho maria.

Alguem tem dicas de como conseguir impressãos mais carregadas usando formados comuns de imagem ? Meu problema é depender das impressoras ao redor da faculdade.

-----
O adesivo ficou ao contrario mesmo, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... mas como era só pra teste então ñ liguei e peguei assim mesmo.
  Imprimir  

Ir para: