Lí em outro topico que algumas empresas de transformadores apenas substituem o nucleo de ferro GNO por GO sem recalcular o transformador.
Eu li o tópico também. A Schatz faz isso; logo abaixo, está a explicação.
Terias como explicar a grosso modo, para que os menos experientes como eu, possam enteder por que devem optar por comprar um transformador com nucleo GO ao invés de GNO? Principalmente os de saída de audio?
Edit:
O documento "TT-01 Desmistificando o Uso de Núcleos GO e GNO em Transformadores de Saída de Áudio" de seu site, que acredito que responderia minha duvida, não esta abrindo.
Olá.
O documento TT-01 ainda está em elaboração, e vai explicar os porquês do GNO e do GO. Fazendo um avant-première, esclareço que as vantagens do uso do núcleo GO em transformadores de saída são apenas relativas. O material tem perdas menores em relação ao GNO, mas a vantagem não é tão grande comparada com um transformador de força. Os pontos de saturação e a porção linear da curva de magnetização são essencialmente os mesmos, assim, o volume do núcleo precisa ser o mesmo, independente se o material é GNO ou GO. Para transformadores de força, o critério é diferente, assim, transformadores de força com núcleo GO poderiam ( mas não é aconselhável...) ser menores em volume se comparados com os de núcleo GNO.