Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 19:54:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Efeitos das antigas  (Lida 4326 vezes)
chevette77
Visitante
« : 23 de Dezembro de 2011, as 19:19:56 »

E aí pessoal!!

Sou novato no fórum, sempre acompanhei os trabalhos do pessoal mas nunca postei nada...
Já fiz alguns pedais e já consertei muitos outros quando trabalhava em assistência técnica de áudio profissional...

Sem querer, uma vez eu "esbarrei" numa pilha de revistas NOVA ELETRONICA na escola onde estudei eletrônica e eis que alguns artigos relacionados à audio me chamaram muito a atenção de um tal Claudio Cesar Dias Baptista... Descobri que este cara era o irmão "mutante" dos bastidores, que construía tudo para a banda (Os Mutantes, dãããã!) pois neste tempo o Brasil era escasso no quesito áudio profissional.
O cara se dispôs a publicar grande parte do seu acervo de esquemas elétricos, lay outs, projetos, dicas e outras "cositas más" que valem à pena conferir. Distorção, flanger, sustainer etc..

As edições com os projetos do cara vão do número 01 ao 18 (me corrijam se houver mais...)
Quem quiser dá uma olhada neste blog que eu encontrei e cata as edições que achar melhor!!!!

http://blogdopicco.blogspot.com/search/label/Nova%20Eletr%C3%B4nica

Grande abraço aos camaradas!!!

PS: desculpe as delongas ehehehe  Legal!

Visitante
« Responder #1 : 23 de Dezembro de 2011, as 19:48:34 »

chevette77
Muito obrigado, este blog tem muita coisa legal, muito interessante. Agradeço por dividir.
Abraço.

Sérgio
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #2 : 23 de Dezembro de 2011, as 20:16:48 »

Excelente contribuição!  Seja bem vindo ao fórum, Chevette77!

Legal!
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2012, as 20:55:04 por Adiel » Registrado

chevette77
Visitante
« Responder #3 : 03 de Janeiro de 2012, as 17:20:02 »

Excelente contribuição!  Seja bem vindo ao fórum, Chavette77!

Legal!

Obrigado! pelas boasvindas!! Sempre que  puder apareço por aí...

Grande abraço Roqueiro

-----
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2012, as 17:23:52 por chevette77 » Registrado
rikathu
Visitante
« Responder #4 : 03 de Janeiro de 2012, as 20:07:57 »

Nossa, esses artigos são épicos, até tenho uma edição dessas do sintetizador bem guardada aqui em casa, foi por ali que comecei a me interessar nessa área. O CCDB com certeza foi um dos pioneiros handmaker de alto nível do Brasil, o cara é um gênio. Valeu pela contribuição, com certeza vai ser muito útil!   Palmas
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 11

« Responder #5 : 04 de Janeiro de 2012, as 10:49:02 »

bem vindo chevette77 obrigado pelas informações.
vc tem algo para transmissor sem fio e receptor uhf para guitarra?
Jesus make Rock
chevette77
Visitante
« Responder #6 : 07 de Janeiro de 2012, as 00:43:29 »

é se quiser montar um transmissor, tem que ser pelo menos UHF e de preferência em uma faixa de frequencia fora dos canais de TV  da tua regiâo... Vou dar uma olhada no meu "baù" e qqr coisa te dou um alô!!!

Grande abraço
Visitante
« Responder #7 : 12 de Janeiro de 2012, as 20:04:15 »

é se quiser montar um transmissor, tem que ser pelo menos UHF e de preferência em uma faixa de frequencia fora dos canais de TV  da tua regiâo... Vou dar uma olhada no meu "baù" e qqr coisa te dou um alô!!!

Grande abraço

Andei pesquisando por aí e não fui muito feliz. A montagem de um transmissor e um receptor de UHF não é coisa muito simples não.
A algum tempo atrás trabalhei em uma empresa onde estávamos testando um módulo de RF.
Acho que seria mais viável a compra desses módulos "XING LING" de RF e são encontrados com relativa facilidade em lojas de componentes eletrônicos e então montar um buffer na entrada do módulo para utilizar com o sinal da guitarra...
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #8 : 12 de Janeiro de 2012, as 20:37:43 »

Se for apenas para brincar em casa, ok! Mas se pensar em utilizar seriamente, pense duas vezes! Transmissores e receptores sem fio para a guitarra que funcionem com um mínimo de segurança realmente são complexos, não tem jeito! Não é a toa que os que são melhores são realmente caros.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: