Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 23:26:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Várias transparências no mesmo objeto - Corel X5  (Lida 12115 vezes)
jpdiman
Visitante
« : 02 de Fevereiro de 2012, as 16:33:13 »

Galera, estou montando um site pra minha namorada e está sendo minha primeira experiência com criação de website.

Começando pelo Header, fiz o logotipo e coloquei umas listras de fundo, porém não consegui aplicar mais de uma transparência no mesmo objeto, a ideia é dar o efeito de fade out, pra não ficar brusco quando chegar no branco.

Fiz uma gambiarra pras transparências laterais, copiei o objeto e coloquei um de cada lado, com eles se encontrando no meio e consegui o que queria nas laterais. Agora pra parte de cima e de baixo não estou conseguindo, nem gambiarra da mais! Já tentei colocar uma nova transparência apertando Ctrl, Shift e nada ainda.

Acredito eu que deva ter como, mas eu ainda não descobri, alguém ai pode dar uma mão?

Uma imagem pra ajudar a visualizar o que estou fazendo:



PS: As listras são bem sutis! Cheesy
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #1 : 02 de Fevereiro de 2012, as 16:46:29 »

deixa eu ver se entendi... você quer que as listras "invisíveis", ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, fiquem no fundo de toda a logo?

----

Acho que entendi as listras vão "morrendo em direção as laterais você gostaria que morressem na parte de cima e de baixo também?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
jpdiman
Visitante
« Responder #2 : 02 de Fevereiro de 2012, as 17:01:38 »

Acho que entendi as listras vão "morrendo em direção as laterais você gostaria que morressem na parte de cima e de baixo também?

Isso! Sabe se é possível?
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #3 : 02 de Fevereiro de 2012, as 17:58:29 »

se for como eu penso tem sim... me explica como tu fez o efeito de transparência nas laterais,
qual ferramenta do corel usou?

por acaso fez varias e foi trocando as cores uma por uma do claro para o escuro?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
jpdiman
Visitante
« Responder #4 : 02 de Fevereiro de 2012, as 18:08:38 »

Não, usei a ferramenta de transparência (aquela taça), porém só da pra aplicar uma vez por objeto!
Registrado
mganzer
Visitante
« Responder #5 : 02 de Fevereiro de 2012, as 18:22:34 »

Se o fundo for pra ser branco e não transparente fica fácil
Crie dois retângulos e coloque acima das faixas e abaixo do restante da logo e faça uma transparência no de cima (de baixo para cima de 100% para 0%) e no de baixo ao contrário (de cima para baixo de 100% para 0%). ESSE É O MÉTODO TABAJARA.
Em termos profissionais o melhor era você criar um objeto de fundo tanto circular quanto retangular e aplicar a cor branca.
aplicar uma tranparência radial e inserir as listras dentro deste com o power clip.
com qualquer um dos dois você terá problemas se precisar de tranparência no site... a última opção, ao meu ver, caso for utilizar alguma cor no fundo e precise de transparência é aplicar o efeito como você fez > transformar em bitmap com a opção de transparência ligada, aplicar o efeito de novo no outro sentido > transformar em bitmap de novo.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #6 : 02 de Fevereiro de 2012, as 18:45:00 »

como você esta offline vou tentar ser mais completo na resposta para ser mais útil...

Digamos que você fez 10 barras e colocou uma do lado da outra com espaçamento entre elas,
dai tu colocou azul hiper claro na primeira e foi escurecendo até o centro,
caso você tenha feito assim, existe um jeito de você fazer um degrade do meio para cima e do meio para baixo também...
Não é bem uma enjambra mas sim um modo simples, a parte clara não fica transparente de fato, mas fica fácil de fazer,
a seguir exemplos com imagens para facilitar:

Como você fez eu suponho:


Modo de fazer:

1 - Primeiro eu fiz uma cópia e guardei o original, costume de quem ja estragou o original tentando modifica-lo,
segundo eu reparei no tamanho vertical,no caso era 120 mm, como você pode ver selecionado:


2 - Eu dividi o tamanho que estava na vertical por 2 e apliquei a todas as barras selecionadas que no caso deu 60 mm.


3 - Eu numerei as colunas em duplas para você entender como eu ia aplicando o efeito de degrade, depois selecionei o primeiro par (5 e 5),
então apertei "F11" para abrir a janela de preenchimento degrade, depois coloquei o "Angulo" como "90" para deixar o efeito como a gente queria,
as cores fica no padrão "De" a cor original "Para" o branco, no ponto médio eu coloquei 35 para suavizar um pouco:


4 - Eu fui aplicando igualmente até o final, sempre combinando os pares de barras até ficar assim:


5 - Depois de fazer em todas as barras, selecionei todas, copie e colei elas, segurei o  "Ctrl" e arrastei para baixo, para criar uma cópia logo abaixo:


6 - Ta pronto, apaguei os número que fiz para referência, arrastei as barras de baixo um pouco pra cima para uma encobrir a outra, assim ele ficou com o efeito fade out para cima também mas na verdade criou um efeito quase eliptico...



Espero ter ajudado, fiz ele bem simplificado, acho que eu faria assim, lembrando sempre de trabalhar no padrão de cores RGB quando for pra usar na web e CMYK quando for impressão!

Abs
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
jpdiman
Visitante
« Responder #7 : 02 de Fevereiro de 2012, as 19:39:24 »

mganzer

Obrigado pela resposta!

marcusbass

Muito obrigado cara, uma verdadeira aula! Será de grande utilidade!

Legal!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal