Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Novembro de 2024, as 03:35:46

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tanque de corrosão  (Lida 17466 vezes)
abraao
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15

perdido como lagrimas na chuva

« Responder #30 : 25 de Junho de 2012, as 15:45:58 »

finck no caso seria essa a ideia:
http://www.hardware.com.br/comunidade/aquario-projeto/962573/

estou querendo mesmo mudar e pensei nessa ideia da bomba de ar de aquario, vou ver se encontro os materiais em uma loja de pesca aqui perto

abraços
perdido como lagrimas na chuva
Epron
Visitante
« Responder #31 : 25 de Junho de 2012, as 16:40:11 »

Muito bom!
Esse tutorial é do meu amigo, daniel... o cara é um genio! hehe
Ainda não construi um desses, mas sempre tive vontade... morando em apartamento fica meio complicado tambem.

Mas todas as peças, voce encontra em loja de aquario e peixes domésticos... talvez até em um pet shop... hehe

Abçs!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #32 : 25 de Junho de 2012, as 17:57:51 »

Eu não conseguí ver as fotos no link postado, mas pelo jeito é aquilo mesmo.

Os únicos detalhes:

Onde o rapaz falou em "esponja para fazer bolhas", não precisa disso, é só comprar a pedra porosa, que já vem com encaixe para a mangueirinha e custa uma mixaria.

E para o tanque de corrosão, é aconselhável usar algum recipiente COM TAMPA (tupperware é ótimo), senão vai acabar espirrando percloreto para todo lado (adivinhem como foi que eu descobrí isso?). Só que tem que deixar uns furinhos de respiro na tampa, senão vai formar pressão no tanque e a tampa vai acabar voando (essa eu também descobrí sozinho, e minha mulher quase decepou minhas partes baixas...).

Quem quiser melhorar ainda mais o processo pode fazer um sistema para aquecimento do percloreto usando um aquecedor para aquário (um tubinho de ensaio de vidro com uma resistência dentro, é totalmente vedado e não ficam partes metálicas em contato com a água). Tem de várias potências, em aquário o pessoal usa uma medida de 1 Watt/Litro para fazer a temperatura da água subir cerca de 5ºC. Só não pode ligar o negócio fora da água, senão o vidro trinca.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: