Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Novembro de 2024, as 09:05:14

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Footswitch - Aproveitando caixa e chaves  (Lida 5958 vezes)
vandroyse
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6

« : 22 de Abril de 2010, as 12:57:57 »

Hoje eu adquiri por um bom preço um footswitch Marshall, a minha idéia é colocar o circuito Guv' Nor dentro e aproveitar duas chaves que veio nele, sendo uma para o efeito, e a outra para o boost .
  O problema é que a chave que veio tem apenas 3 terminais, e não consigo imaginar como ligar e desligar o efeito!!!! Jé o boost tem como, porem o drive não!!!

Obrigado desde já!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #1 : 22 de Abril de 2010, as 13:55:55 »

Aconselho voce a comprar uma dpdt ou 3pdt para fazer o true bypass. A outra chave spdt voce pode usar para mudar a clipagem (de 2 leds para dois diodos 1n4148). No GGG tem um projeto do guvnor com essa mod.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
vandroyse
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #2 : 23 de Abril de 2010, as 15:23:37 »

Não entendi essa parte.... ""A outra chave spdt você pode usar para mudar a clipagem (de 2 leds para dois diodos 1n4148)"". Que dizer que posso usar uma para o Boost? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) isso sei que tem como.

*SPDT é a que eu tenho?
*O projeto da GGG que eu fiz, faz referencias a glipagem. Já li a respeito mais não sei o que é clipagem!  O que é?
*É meu segundo pedal, da para ser mais esclarecedor?

MUITO OBRIGADO

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #3 : 23 de Abril de 2010, as 15:41:38 »

O que ele quis dizer com mudar a clipagem é vc ter um mod para alterar o timbre do pedal somente. Para colocar dois pedais dentro da mesma caixa vc precisa de duas DPDT para fazer o truebypass dos dois.
Sim SPDT é a que vc tem. A DPDT tem seis terminais.
« Última modificação: 23 de Abril de 2010, as 15:43:12 por Marcos Câmara » Registrado
vandroyse
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #4 : 24 de Abril de 2010, as 12:26:36 »

haaan. Entendi!!!!

O que você acha bacana de colocar na  mesmas caixa Marcos? Um boost? O “boost” GV é meio fraco... Até acredito que seu sistema não trabalhe como um boost, acho que ele só retira sinal. É isso mesmo?
Aproveitando p/ mais uma pergunta.... O que é 1 componente de Clipagen? Qual sua função?

Obrigado mais uma vez! Vlwww!!!
Handmaker

Obrigado

« Responder #5 : 24 de Abril de 2010, as 12:34:53 »

A clipagem (feita por dois leds no caso do guvnor) vai causar a distorção e também influenciar no volume. Ela vai determinar o ponto em que o sinal vai começar a distorcer. Se voce trocar os dois leds por dois diodos 1n4148, o sinal vai começar a distorcer num ponto mais baixo, dando mais distorção, mas reduzindo o volume. Com os leds acontece o contrário. Ah, e se voce puder, leva a caixa num serralheiro e pede para ele fazer uma para voce. Se puder posta uma foto da caixa, para eu ver se é igual a minha
« Última modificação: 24 de Abril de 2010, as 12:36:42 por Jairo » Registrado

Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #6 : 24 de Abril de 2010, as 19:23:24 »

Buenas "makers". Aproveitando o assunto de Clipagem, leds, diodos e "outros bichos", por coincidência hoje por curiosidade abri um pedal Behringer que ganhei do meu filho um tal de xd300 Distortion-x que segundo o site da mesma dizia que era uma baita distorção, mas que infelizmente tá mais pra OD do que Dist. A pergunta é a seguinte: Na placa além do led indicador de funcionamento tem mais dois leds menores que ficam escondidos, se eu subistitui-los por dois diodos 1n4148 a distorção vai melhorar?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Jairo
Handmaker

Obrigado

« Responder #7 : 24 de Abril de 2010, as 20:37:01 »

Não conheço o pedal, mas se esses leds forem responsáveis pela clipagem (e parece ser) vai acontecer o que expliquei acima. Quanto a melhorar vai depender do seu gosto  Smiley.
vandroyse
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #8 : 26 de Abril de 2010, as 10:08:06 »

Vou testar os dois mods...
Vou postar uma foto do foot. Talva pensando em mandar fazer a replica mesmo!

Muito obrigado!!! 
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #9 : 10 de Maio de 2010, as 12:04:09 »

Não conheço o pedal, mas se esses leds forem responsáveis pela clipagem (e parece ser) vai acontecer o que expliquei acima. Quanto a melhorar vai depender do seu gosto  Smiley.
Valeu Jairo!! Troquei os leds de um ampli por diodos e não ficou muito legal, acho que teria que mudar mais coisas para a mod ficar melhor, mas não arrisquei.Acho que no pedal seria a mesma coisa,e os leds são minusculos e fiquei com medo de estragar a placa!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Newild
Visitante
« Responder #10 : 21 de Dezembro de 2011, as 18:57:50 »

É normal ele ser tão estridente?
  Imprimir  

Ir para: