Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 12:30:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem Amp Lonestar - Mesa Boogie  (Lida 3677 vezes)
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« : 27 de Setembro de 2011, as 21:58:29 »

Comecei recentemente a montagem de um projeto.. um bem mais maduro.. finalmente quando tenho realmente uma experiencia legal pra isso...
Começou quando eu resolvi restaurar um Phelpa que meu tio me deu.. logo me "arrependi" que apesar de ser baseado em um 50´s Fender.. não era tão legal..

Resolvi recomeçar o projeto do 0, tanto amp, chassi até a caixa do falante.. iria fazer um Bassman.. mas aí ele não é conhecido por receber pedais de drive muito bem.. e pensei

Por quê não o Lonestar da Mesa Boogie? Tem um som ótimo, recebe pedais muito bem e é perfeito pra testar a calha de reverb com o circuito que o chris desenhou, do Blues Junior.. dívida é promessa! Ainda vou testar esse reverb!

Comecei a desenhar o layout ponto a ponto... cortei o reverb valvulado e o loop, que será passivo..
Fiz no Corel Draw.. apesar de não ter ficado lá aquelas coisas eu acho que ficou legal e bem mais fácil de entender pra caso alguém queira monta-lo.. logo posto o layout com esquema aqui..

Como eu já tinha muitos componentes a montagem já começou no embalo

Usarei capacitores Orange Drops, os que não tinha comprei na Mult Comercial, gostei muito deles!
Resistores metal film comum, também da mult..
Todos os potenciometros alpha, juntei o pot de drive/gain em um único duplo..

Tentarei usar toda a qualidade que puder usar nos componentes, incluindo os transformadores da lynx audio, no final acabei escolhendo o deles por ter uma fama muito boa
Fiz um esqueminha com bournes e um potenciometro com trava para a regulagem de bias, pra não precisar ficar abrindo o amp, frescura.. masssss  Evil

A placa eu cansei de me preocupar com turrets, com ilhos etc.. vou usar o próprio cobre da placa, fazendo um "turret" erguendo em U a perna dos resistores, de modo que possa soldar outros componentes nela..
logo assim que soldar tirarei fotos pra ficar mais fácil de entender.. não sei como a gente se preocupa tanto com isso e fazer isso é um modo tão simples e economico, eficiente também!

Só tenho dúvidas quanto a inversora e a potencia, pois usarei apenas 2 valvulas e não 4, como no original, então tenho de adaptar..
Espero que esse tópico, sirva de inspiração para todos, e até pra mim, pra terminar as coisas que começo.. ao longo da montagem quando for tirando fotos

-----
Layout provisório, ainda não testado:
« Última modificação: 02 de Outubro de 2011, as 01:43:28 por visioncb » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #1 : 28 de Setembro de 2011, as 00:47:54 »

Parabéns pelo projeto.
Mas nao esta aparecendo as fotos  Embarrassed
Registrado

visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #2 : 28 de Setembro de 2011, as 00:48:55 »

ah.. que pena.. mas dá uma olhada no album, tem as fotos dele junto com o projeto do dual rectifier
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #3 : 02 de Outubro de 2011, as 01:51:54 »

Continuando a montagem.. abaixo mostro a imagem do qual comentei... eu desisti de tentar fazer por turrets, como comentei antes.. faço direto no lado cobreado, não deu certo fazer na transferencia.. fiz na caneta mesmo..
nessa imagem mostra a curva que faço que funciona como um turret para os outros componentes.. como eu disse.. é muito economico e dá menos dores de cabeça.. mas é trabalhoso...

O reverb eu me baseei no próprio Fender Blues Jr. utilizando o layout do Chris.. e tirando a alimentação do enrolamento do bias.. como o próprio Blues Jr.. vamos ver se funciona..
Como os capacitores de filtragem dele são maiores do que esperava.. vou colocar por baixo da placa, acho que fica mais confiável..

Enxurrada de imagens, junto com as que não apareceram no início...



















« Última modificação: 02 de Outubro de 2011, as 01:55:15 por visioncb » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #4 : 02 de Outubro de 2011, as 08:55:52 »

Que massa Vision!

Muito bonita sua montagem! E boa essa ideia dos "U's", bem pratico mesmo! Acho muito legal montagem ponto a ponto, mais por enquanto os turrets ficam meio caro pra mim  Tongue (claro que vale a pena), mais to começando com elas ainda, dai fica bem feinho os cotados!  Cheesy Cheesy

Espero chegar a uma qualidade assim ainda!

Abraço!
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #5 : 07 de Outubro de 2011, as 19:31:41 »

Vision, você disponibilizará o layout pra nós?
Gostei da tua idéia de utilizar a parte cobreada; mas; fica caro, não é?
Ilhós de metal é bem mais em conta.

Abração.
Registrado
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #6 : 07 de Outubro de 2011, as 19:37:11 »

Tem alguma palavra de maior sigificado do que FANTÁSTICO???
Esse vou acompanhar, e que soluçã simples e funcional para os turrets, caraca...genial!!!!!
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #7 : 07 de Outubro de 2011, as 19:52:45 »

Muito bom!  Bravo
Cuidado com essas curvas nas extremidades dos componentes, com o tempo elas podem quebrar devido a vibração do alto-falante.
Registrado

Guitar Craft
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #8 : 08 de Outubro de 2011, as 02:05:22 »

Ah se você tivesse postado essas fotos antes... eu teria economizado uma boa grana ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ


« Última modificação: 08 de Outubro de 2011, as 02:20:51 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #9 : 08 de Outubro de 2011, as 07:37:11 »

Então... mas acho que do jeito que deixei ali, deixei uma folga, ele funcionaria mais como uma "mola"

não acho que vá quebrar.. ela tem uma espessura boa e a placa de fibra de vidro com certeza não é nada flexível.. mas obrigado pela dica!

está tudo sempre trabalhando em folga ali, com os componentes com solda o suficiente, etc
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal