Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 08:23:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com acabamento para telecaster  (Lida 21006 vezes)
mganzer
Visitante
« Responder #30 : 15 de Agosto de 2011, as 15:02:47 »

Tu vai colocar o 59 em formato stack (ou humbucker em formato single) ou humbucker mesmo? tá ligado que se for humbucker pela foto vai dar um trabalhinho na tupia...
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #31 : 15 de Agosto de 2011, as 15:44:28 »

Tu vai colocar o 59 em formato stack (ou humbucker em formato single) ou humbucker mesmo? tá ligado que se for humbucker pela foto vai dar um trabalhinho na tupia...

O Little59 é humbucker em formato de single. Eu queria um humbucker, mas também não queria uma pegada muito forte, então, fui de mini-humbucker. Veja como fica:



Já o do braço é um stack, humbucker empilhado. Sabe o que eu queria? Algo mais noiseless. Tenho uma AM STD com 3 singles, blindada, mas que apitada demais pro meu gosto. A tele vai dar um tempero diferente nos timbres (tenho uma Les Paul Vintage também).
Registrado
mganzer
Visitante
« Responder #32 : 15 de Agosto de 2011, as 18:27:31 »

Quando eu estava começando o planejamento eu cheguei a pensar em usar um humbucker fender no braço(aquele esplitado 3+3 parafusos em cada bobina da tele custom)... Agora vou colocar essa pra funcionar e vou usar ela pra sovar mesmo... meu proximo projeto é uma les paul com características da 59, mas com p90 no braço...

-----
Se o sujeito for um handmaker fanático irá usinar os saddles ele mesmo. Eu não sou bom com esses trabalhos manuais nem tenho as ferramentas específicas, daí recorrer a soluções mais formais.

-----
O problema é maior nas 3a e 4a cordas, mas a imprecisão nas outras é perceptível, com esses saddles, que eu sempre vi como "compensated" não "intonated", afinal ainda precisamos ajustá-los quando colocados na guitarra. Consegui uma Tele com o som que aprecio (latão "rules" em Teles) e com afinação precisa ao longo de todo o braço. A solução do vídeo é mais fácil no sentido "handmades", mas nem tão elegante, concorda?

http://www.youtube.com/watch?v=oexD_aqJ2jI&feature=related

-----
Só mais uma coisa, na minha Tele, como a ponte Willkinson não encaixa 100% nas USA, creio que seja feita para as "imports", usei apenas os saddles e os parafusos.
Não tinha visto que você tinha editado... A minha é original p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) quando contratei o luthier pra fazer as peças eu comprei e enviei a ponte para ele fazer as furações com ela. A solução do video não é nada elegante, mas é funcional em um tempo em que só tinha essa possibilidade. Acho que a coisa toda tem a ver com a possibilidade, lembrando que a telecaster é o primeiro projeto do Léo Fender. O segundo projeto já veio com saddles individualizados justamente por conta da intonação. Aind aestou esperando o nut - cara isso tá me deixando louco. Quero colocar ela pra funcionar logo, ajustar, a corda 011 já tá na mão, quero ver como tá o som dela, ver se preciso reduzir o capacitor do treble bleeding ou arrancar e to pendurado p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o camarada "esqueceu" de colocar na caixa o nut de osso. Bufando

-----
Me revoltei e fiz um nut provisório com o chassi de um hd sansumg. ferramentas usadas: lima velha, serra cega, lixa 400 e morsa suja de graxa.
As vezes me dá uma vontade desgraçada de comprar os kits de ferramentas de set up da stewmac! Bufando
Claro que é só provisório, pretendo comprar um graphtech black tusq.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2011, as 10:52:32 por mganzer » Registrado
evenme
Visitante
« Responder #33 : 21 de Outubro de 2011, as 14:20:43 »

Tempo já hein... uma desenterrada básica.

Por aqui ainda falta chegar o captador da ponte, que enviaram em 11/7 e nada ainda, já até desisti de receber e vou comprar outro.
Até o momento apenas foi tributado o braço, em R$ 55, mas é lindo pra caramba! Assim que for montar ela irei fazer um passo a passo e posto por aqui também.

Registrado
mganzer
Visitante
« Responder #34 : 21 de Outubro de 2011, as 16:16:45 »

rapaz.. a minha já tá funcionando... e já to arrependido...hauhauhauha
talvez se o corpo fosse de freijó - ah se eu pudesse testar. o som fica muito no grave, mesmo com sangra de agudos, o amplificador tem que ficar 10 no treble , 3 no grave e 3 no médio pra cortar bem...
http://www.youtube.com/watch?v=5uwGsR_OQiA
ainda tive que dar uma ajustada nos trastes.
http://badcaster.blogspot.com/2011/08/finalmente.html

Comprou os captadores na gfs? tenta um sergio rosar se tiver disponibilidade de grana....
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #35 : 21 de Outubro de 2011, as 16:22:51 »

Não, comprei no eBay, Seymour Duncan Little 59 for Tele. Vou ver se pego no BR mesmo, achei por R$ 200, vamos ver se ainda tem.

Cara, tenta ver se com um equalizer o som fica melhor, sei lá.
Registrado
mganzer
Visitante
« Responder #36 : 21 de Outubro de 2011, as 17:19:37 »

eu to dando um jeito por hora, o duro é que todas as soluções atuam fora da fonte. E aí eu vejo um fator limitador: não importa o que eu faça, se a madeira corta determinada frequência eu posso realçar ela, mas tudo que é amplificado gera ruído, tudo que é filtrado gera perdas. Estou pensando em um novo projeto para janeiro, fazer a minha própria stratocaster, do zero, desta vez utilizando o freijó, que pelos estudos que lí, trabalha mais próximo do alder.
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #37 : 22 de Outubro de 2011, as 09:53:06 »

Porque não compra Ash/Alder mesmo? O corpo pronto como eu fiz (o meu é Swamp Ash)? Não saiu tão caro e tem uma qualidade muito .
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #38 : 15 de Novembro de 2011, as 19:28:04 »

Pronto, fiz um tópico sobre a tele fireglo que fiz:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2987.0
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal