Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Junho de 2024, as 09:16:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Review] Micro Retífica Einhell BT-MG 135  (Lida 10016 vezes)
vinealonso
Visitante
« : 03 de Outubro de 2012, as 13:40:04 »

Acabou de chegar minha micro retifica. Ela é da marca citada, com 135w, e vem com uma maleta de acessórios, com 217 peças.

Pesquisei sobre a empresa, é uma grande empresa alemã, que esta vindo com força pro Brasil. Já dá pra encontrar os produtos em lojas como C&C, Telhanorte e outros.

O preço foi muito convidativo, e como a princípio o uso é destinado a pedais e outros DIY, ainda que não seja boa como uma dremel, decidi arriscar, acho que aguenta o tranco. Os acessórios Dremel são compatíveis, e o mais interessante é que já acompanha haste flexível e telescópio.

Comprei online no Submarino.com.br, paguei R$ 171,00 com garantia estendida por 3 anos.

A idéia é fazer um review completo, pois se apresentar um bom desempenho, vale a pena investir. Então queria sugestões de testes, assim posso fazer um vídeo e postar.
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #1 : 03 de Outubro de 2012, as 15:21:38 »

Olá,
Parabéns!!
Tenho uma também é bem potente, a quantidade de coisas é absurda, ao meu ver o único defeito é não possuir um mandril ajustável, mesmo que fosse opcional, mas com tanta coisa deveria estar no kit.
Abraço!!
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #2 : 03 de Outubro de 2012, as 15:22:31 »

Será que não dá pra trocar ou adaptar um dremel?
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #3 : 03 de Outubro de 2012, as 15:39:02 »

Olá Vinealonso,
Uma vez perguntei no Merc. Livre para um vendedor que possuía um kit de mandril ajustável e mais 4 pinças. Ele disse que o mandril ajustável não serve, mas as pinças sim.
http://loja.ferramix.com.br/ecommerce_site/produto_14427_5283_Jogo-de-Pincas-e-Porca-Mandril-para-Micro-Retifica-Dremel
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #4 : 03 de Outubro de 2012, as 15:40:46 »

E esse aqui? http://loja.ferramix.com.br/ecommerce_site/produto_12750_5283_Mandril-de-Aperto-Rapido-para-Micro-Retifica-Dremel
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #5 : 03 de Outubro de 2012, as 18:20:27 »

Não serve vi no mercado livre e o vendedor disse que não também.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439852948-4486-mandril-aperto-rapido-micro-retifica-dremel-_JM

-----
Talvez isso sirva http://www.ebay.com/itm/Pin-Chuck-Adapter-Set-2-Micro-Bit-Collets-3-32-Shank-fits-DREMEL-Rotary-/360489930863?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53eedfd06f
Esta foto está melhor http://www.roldaojoias.com/detalhes.php?prod=616&kb=1229
« Última modificação: 03 de Outubro de 2012, as 18:55:31 por deathbr » Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #6 : 26 de Outubro de 2012, as 09:19:34 »

Achei o mandril baratinho, e pelo que pesquisei, a rosca é a mesma da dremel. Pedi ele, deve chegar amanha ou segunda, ai se der certo eu posto aqui.

Comprei também umas broquinhas pra furar a placa, mas fiquei assustado, comprei de 0,3 e de 0,5mm, não sei se vou conseguir usar sem quebrar, são muito finas e parecem ser muito frágeis  Huh?
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #7 : 26 de Outubro de 2012, as 09:46:48 »

Eu uso 1 mm e já quebro várias bricas, imagine 0,3! Detalhe, eu uso uma furadeira dessas comuns, por isso quebra. Batendo Cabeça
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #8 : 26 de Outubro de 2012, as 09:57:26 »

A 0,3 so para fio de cabelo.  Cheesy é fina demais.
A 0,5 ainda é um pouco fina.
A 0,7 começa a ser razoavel.
A 0,8 começa ser ideal.
A 0,85 pode se considerar ideal.
A 0,9 ainda se considera ideal.
A 1mm ja começa a ser larga.

Mas essa opiniao é em relação a terminais de resistores CIs, transistores pequenos e capacitores pequenos.
A 0,7 fica bem justa para terminais de resistores 1/4.

A questao de quebrar facil, depende do manuseio.
A broca deve ficar bem centrada.
Quando colocar estas brocas,  ligue a maquina e veja se a broca esta 100% "reta", sem fazer sombra.
Quando liga a maquina, voce deve ver a broca como se a maquina estivesse desligada, ou seja, sem oscilaçao.
Do contrario, ao fazer o furo, a broca pode quebrar.
É tudo questao de pratica...

Eu uso 1 mm e já quebro várias bricas, imagine 0,3! Detalhe, eu uso uma furadeira dessas comuns, por isso quebra. Batendo Cabeça
A furadeira comum vibra muito, por isso as brocas quebram facil.
Registrado

vinealonso
Visitante
« Responder #9 : 26 de Outubro de 2012, as 10:12:07 »

Aqui vou usar retífica com haste flexível, fica mais tranquilo pra furar!
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #10 : 26 de Outubro de 2012, as 10:18:49 »

Eu uso 1 mm e já quebro várias bricas, imagine 0,3! Detalhe, eu uso uma furadeira dessas comuns, por isso quebra. Batendo Cabeça
A furadeira comum vibra muito, por isso as brocas quebram facil.
[/quote]
Eu uso furadeira comum,uso um suporte pra furadeira so quebrei 2 brocas ate hoje,fica mais preciso o furo e o suporte faz ela vibrar menos.
  Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #11 : 26 de Outubro de 2012, as 12:03:52 »

Achei o mandril baratinho, e pelo que pesquisei, a rosca é a mesma da dremel. Pedi ele, deve chegar amanha ou segunda, ai se der certo eu posto aqui.

Comprei também umas broquinhas pra furar a placa, mas fiquei assustado, comprei de 0,3 e de 0,5mm, não sei se vou conseguir usar sem quebrar, são muito finas e parecem ser muito frágeis  Huh?
Olá Vinealonso,
Qual mandril você comprou???Funcionou???
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #12 : 26 de Outubro de 2012, as 12:14:27 »

Da dremel mesmo, vi as especificações e me parece ser a mesma rosca, como não é tão caro comprei pra arriscar, se não der eu vendo, mas acho que cabe sim.
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #13 : 05 de Novembro de 2012, as 12:16:30 »

Pessoal, infelizmente o mandril, por menos de 1mm, não encaixou. A rosca da dremel é um pouco menor. Mas com o espírito DIY, vou procurar uma solução pra adaptar. Assim que tiver uma solução eu posto aqui.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal