Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Julho de 2024, as 21:00:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Conte como entrou nesse tal "Maravilhoso Mundo Handemade"  (Lida 20478 vezes)
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #45 : 01 de Setembro de 2011, as 19:45:08 »



Eu sempre gostei de mexer com eletrônica, desde criança. Via meu pai e meu irmão mais velho fazendo montagens com as revistas Saber Eletrônica, do Newton C. Braga e achava o máximo. Com o tempo (e pela falta deste!! rs), deixei de lado, mas sempre fazendo uma coisa aqui outra ali no assunto.
Daí, em 2007 eu comprei um Big Muff Pi importado e com pouco tempo o danado deu pau. Como estava sem multiteste, levei numa eletrônica para o cara dar uma olhada e ver se descobria o defeito. O cara olhou aquela 'coisa monstruosa' (rs) na frente dele e quis saber o que era aquilo. Eu disse que era um pedal para guitarra e ele pediu para deixar lá na oficina, que ele consertaria. Duas semanas depois eu retornei e o cara simplesmente disse que não tinha consertado pois não tinha o esquema. Providenciei o esquema via internet para ele e, mesmo assim, nada!
Aí pensei: eu vou consertar esse 'cabra'! Comprei um muititeste e, no mesmo dia consegui descobrir o defeito: um simples resistor estava pifado...Como? Não perguntem. Mas, o fato é que com isso me animei e comecei a montar pedais. Desde então não parei mais e, a cada dia, procuro um novo desafio. Meu projeto futuro é, quando tiver mais tempo, montar um EMS Synth (clone). Até lá, vou brincando e me viciando cada vez mais nesse hobby.

Grande abraço a todos os handmakers que, com dicas super valiosas, enriquecem nosso conhecimento!!
Registrado
filhipi
Visitante
« Responder #46 : 01 de Setembro de 2011, as 22:28:38 »

Ao contrário de muitos, nunca tive tanto contato com eletrônica, desde a minha infância. O único brinquedo eletronico que tive à época foi um Dynavision (clone do Atari), mas nunca mexi, pois morria de medo de abrir, tirar coisas do lugar, não saber repor e estragar o aparelho (ou seja lá o q fosse eletrônico, hehehe). Mas uma coisa me era inata: queria montar, construir minhas coisas, seja lá o q fossem. Em 91 comecei a curtir música e esse lance de tocar. Sempre via meu pai tocando violão e quando me viciei em Raul Seixas, pus na cabeça que aprenderia a tocar violão na marra. E consegui! Mas, falando em Raul, é de uma música sua que me despertou ainda mais o interesse no "faça você mesmo". Em "Loteria da Babilônia" tem assim: "... consertou vitrolas para ouvir música!" Quando escutei isso, achei simplesmente genial! Pô, uma vontade, uma necessidade, uma paixão te levar a romper barreiras e você mesmo construir os intrumentos necessários para atingir seus objetivos. Comecei a ouvir também papos de que o Pepeu Gomes construia o equipamento dele, o irmão "dos Mutantes" montava a aparelhagem deles, e por ai vai. Anos depois do violão tocado rudimentarmente, conheci Black Sabbath e decidi que era aquele o som que eu queria tirar, era o que meus ouvidos procuravam há tento tempo. Pouco tempo ganhei uma guitarra Epiphone Les Paul special e um Laney de 25r. Mas a distorção não me agradava muito, além do tamanho não ser suficiente para fazer um bom show (gosto de tocar MUITO alto). Depois de muitos anos tocando com distorção dos amplis que arranjavam pros shows, ou com pedais emprestados, terríveis como Metal Zone, comprei de um amigo um V-amp2. Não sabia mexer em nada, nas configurações, não entendia os tipos de distorções, simuladores de caixas, modulações, nada. Mas, com pouco tempo constatei que os amplis precisavam ser "parrudos" pra aguentarem o V-amp, senão rachavam o som. Me apaixonei pelo POD xt live e virou meu objetivo adquiri-lo. Porém, ainda h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) (isso era 2007) seria complicado pagar o preço que pedem num negocinho desses. Após uma apresentação minha, um colega, também guitarrista, veio me perguntar qual meu equipamento, e eu respondi q era um V-amp, não me agrava e queria um POD. Ele riu de mim e disse: cara, você só precisa de um bom pedal analógico de distorção. Aquilo foi meio que um embrião do que acontece hoje comigo em relação aos handmades. Pouco tempo depois, investi a grana que estava guardando num meteoro gs100 e um clone do gt2, fabricado por um handmader aqui de Fortaleza. Curti muito o som do pedal, da "conversa" do fabricante, logo depois adquiri um chorus, também achei o som lindo e decidi que iria ter todos os pedais handmade. Pra dizer a verdade, mesmo antes disso eu já havia visto alguns esquemas na net, pois sonhava em um dia ter meu próprio orange, hehehe. Mas as coisas ainda não eram tão desenvolvidas como é hoje, com layouts, tutorias, etc. Eram esquemas que não diziam muita coisa pra mim. Eu me frustrava. Olhava tudo aquilo "escrito" ali, diante dos meus olhos, mas não compreendia uma letra sequer daquela linguagem. Tenso! Assim, ia abandonado a ideia. Em 2009, mais uma vez, acho que por curiosidade ou para não ter mais que comprar os pedais, mesmo handmades baratos, resolvi novamente por no google algo relativo a esquemas de pedais, amplis, e me deparei com o tonepad e seus pdf's. Achei fantástico aquilo, todas aquelas "receitas" de pedais, mas ainda não entendia muita coisa. Só sabia que, com um pouco de conhecimento, montaria meus pedais. Minha primeira cobaia seria um tremulo. Ao mesmo tempo, conheci o Handmades e simpatizei com o projeto do mini amp de 5w, se não me engano. A placa deste fiz na caneta, mas depois percebi que o circuito estava invertido, mas procurei montar os componentes invertendo também. Tudo soldado nos lugares (até então eu não tinha simpatia por ferros de solda) e, quando liguei, nada... Frustrado, mas não desisti. Ainda tinha o tremulo para fazer. Pesquisando um pouco aqui na cidade, encontrei papel glossy em uma loja de informatica, perdi várias impressões até conseguir a primeira transferencia correta. Parti então para a execução do tremulo, que culminou em nova falha.... =/ Chateado, lendo os post do handmades, resolvi seguir os conselhos de montar o minifuzz do bertola. comprei os componentes, preparei a placa... Mas achei também o miniamp ruby. Preparei a montagem dos dois, ruby primeiro. Depois de tudo nos seus devidos lugares, ligações feitas e conferidas, bateria no lugar, guitarra plugada e.............. Estava feito meu primeiro handmade!!!!!!!!!!!!!!!! Caracas, aquela vitória acho que teve o melhro sabor que já provei na minha vida! Muito animado, montei o minifuzz e foi de prima também. Coloquei dentro de uma lata de cera de carro. A partir dai, o caminho estava aberto. Vieram rat, rebote, phase 90, blue box, guvnor do guero, yerasov, ts da tonepad e do plautz, distotion +, mods no meu wah shelter, mods true bypass em alguns dod para uma loja daqui, estão na minha bancada o flanger da oliver/boss, esperando o kit phase 90 do big/fovb, layouts dos CCDB (nao sei onde conseguirei alguns componentes...), baby wonder, valvecaster, dentre tantas outras maravilhas que todos nós bem conhecemos e um dia teremos, todas! hehehehe. Só uma coisa ainda me chateia (além do meu electric mistress que não consegui tirar o tic-tac): eletrônica ainda é um enorme mistério para mim. =(
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal