Salve, rapaziada handmaker!
Problema solucionado. Qual o procedimento? Não sei! Vou dizer tudo o que fiz: 1º Conferi o aterramento e constatei que estava certo. 2º Testei o potenciômetro, e o mesmo estava normal. 3º Chequei a continuidade entre o pot e a placa, tudo certo também. 4º Testei os demais componentes do circuito até a válvula 1, mais uma vez tudo normal... Aí pensei, tá com cara de coisa do
Após isso, saquei aquele capacitor de 47pF/2Kv e aferi sua capacitância, e essa estava dentro do limite. Depois, como já estava com a mão na massa, substituí umas associações de capacitores e resistores do circuito de "DI". Feito tudo isso, voltei a medir a tensão da placa, e os 455V anteriores estavam em 466V - refiz os cálculos para a nova bias deixando-a em 0,037mV - Aí beleza, pluguei a guita e
"Voilà" Eis que o bendito estava normal! Agora os controles estão assim: volume do canal limpo 100% - volume do canal drive 100% - nível de distorção no input gain de 0 até 100% - Sinceramente, como eu fiz várias coisas diferentes, não posso afirmar qual delas resolveu a questão. Entretanto, eu pensei que talvez um toquinho de fio, ou pinguinho de solda pudesse ter caído dentro do pot, fazendo com que ele ficasse sempre no máximo, sei lá. Bom o que importa é o que interessa, o bicho tá falando bem. Agora somente mais uma pequena dúvida, quando medimos a tensão de placa num primeiro instante, ela dá um determinado valor, depois de um tempo que o ampli esteja ligado, é normal essa tensão ora aumentar, ora baixar. tipo uma espécie de "flutuação" pico de luz, ou coisa do gênero? Valeu pessoal por todas as dicas e conselhos eles foram de grande valia! Caso algum usuário tenha alguma pergunta, pode fazer que se eu puder ajudar, farei isso de bom grado. Ah! pra finalizar, após esse recesso musical (durante a montagem não dá pra tocar, né?) vou gravar uns sons, postar fotos e talvez um videozinho pra galera curtir. Grande abrax!