Antes de mais nada, se o tópico estiver na área errada peço desculpas, mas não sabia em que área colocar ao certo...
Bom, ontem estava eu vendo alguns vídeos do Felipe Lisciel (fanfarrão, mas manja do assunto), e ele mostrou um aparelho chamado Reamp Box (
http://www.youtube.com/watch?v=Iyl0wNOIOfM). Basicamente, é um DI Box ao contrário: entra um sinal balanceado (saída de interface de gravação, por exemplo) e sai um sinal desbalanceado, para que se possa conectar a um amplificador de guitarra sem danificar o mesmo ou perder qualidade. Com isso, o mesmo processo que é feito com simuladores digitais (grava limpo, e depois troca os amps até chegar no timbre desejado) pode ser feito com amps de verdade. Aí vou eu procurar o dito cujo pra comprar, e surpresa: não tem em nenhuma loja no brasil (pra variar...). Achei um usado no mercado livre, e o dono pediu 500 e poucas dilmas, aí não dá. Dei uma caçada, e achei um esquema no site da Jensen Transformers. Até aí, tudo certo, o circuito até é simples, porém...
O link para o esquema é esse:
http://www.jensen-transformers.com/as/as092.pdf . Notem que não tem algumas especificações de componentes, mas pra mim o grande problema é o transformador. Jensen JT-11-P1. O datasheet do sujeito é esse:
www.jensen-transformers.com/datashts/11p1.pdf , e em terras do Tio Sam custa pelo que vi em média 70 doletas, mais aquelas tarifas marotas de importação e afins. Vi em um outro site (
http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=99940.0) um rapaz que construiu um e o trocou por um Hammond, mas ele relatou problemas com aterramento e ruído, usando um laptop. Alguém teria alguma ideia sobre o que se pode fazer com o transformador, se dá pra encomendar algo assim por aqui? Eu não tenho cartão internacional, então já fica complicado pra adquirir o bendito.
Um dispositivo desses seria uma mão na roda, porque você pode gravar a guitarra em linha, em casa e usando simuladores, para depois levar essas trilhas para o estúdio e começar a brincadeira com os amps, para ter um timbre legal. O que seriam 12 horas de estúdio, acabam virando 2 ou 3. Muito útil pra quem, como eu, não tem um amp decente pra gravar e depende de estúdio.