Pô Bello, o que faz diferença para mim é não ser tratado como idiota por uma empresa líder no que faz. É totalmente desnecessário, empresas que são ícones de gerações inteiras, se portarem como vendedores saltimbancos de fórmulas mágicas! Ou será que o mercado anda tão ruim assim que para sobreviver elas tem que enganar os consumidores?
Os romanos diziam "Vulgus vult decipi, ergo decipiatur" (o povo quer ser enganado, enganemo-lo!). Faz 2000 anos e a sombra do Coliseu ainda paira no horizonte. Empresas sérias são de fato obrigadas a vender o engodo, pois é o que o povo quer comprar. Eu vejo isso todo dia na minha loja. O povo liga no meu telefone e reclama que eu não tenho 6L6 da G&E, Mullard ou Tung-sol! E afirmam categoricamente que a voltaram a fabricar! Na verdade a China colocou no mercado uns clones das faz uns anos. Hoje a Shuguang vende com o nome de 6L6GR (G&E Resuirged). A New Sensor comercializa os outros clones.
Eu conto a história, explico para o cliente o que acontece, tento ensinar e sou tratado como um ignorante. Um trapaceiro que quero vender gato por lebre. Sinto-me humilhado. Seria muito mais fácil para mim enganar o cliente, afinal é isso que ele quer. Por ética eu não faço isso. Mando o cara comprar Mullard na Multicomercial, mas eu não vendo aquelas Mullard de araque. Tenho Svetlana de araque, mas está dito que é de araque e tenho também a de verdade.
Já chega para mim aquele papo das válvulas casadas. Sinto-me mal por ter que fazer isso, mas já não tenho paciência para ensinar gente que não quer aprender. Enquanto houver gente com arrogância do desconhecimento e preguiça de estudar, haverá lugar para empresas sérias contarem histórias da carochinha.
E sobre a arrogância do desconhecimento e preguiçade estudar, quero lembrar que vários sindicalistas do ABC que vieram depois do Lula fizeram um curso universitário. Nenhum deles virou sumidade, mas estudaram. O nosso Querido e Amado
Führer Presidente Lula se gaba até hoje de nunca ter feito faculdade! Tem gente que o admira por isso! Será que nos 20 anos que ele ficou disputando eleição não deu tempo para estudar?
É este o mundo que vivemos! São essas as pessoas que compram amplificadores de 30W! São as mesmas que caem sempre no mesmo engodo! E elas são felizes assim!
Empresas sérias vão enganar, não porque o marqueting quer, mas porque o público quer.
Nós é que somos a deformidade.
Vote Maluf! Você não será enganado!
Abraços
Eduardo