Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Junho de 2024, as 00:20:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Duvida] Pedal Wah-Wah - Indutores compativeis  (Lida 15645 vezes)
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #30 : 28 de Junho de 2011, as 12:18:55 »

Camarada!!  Se tu ligo uma pilha no indutor, acho que deve ter aberto o dito cujo, se a pilha estava nova.
Aberto:  queimou a bobina, abriu o fio e a resistência do indutor deve estar dando lá em cima.

Se tu é um cara que tem muita sorte, não queimou.  A coisa mais dificil de se fazer é queimar este indutor que fica lá no meio do circuito, bem quietinho.  O melhor mesmo é procurar por transistor queimado, capacitor velho(pedal muito tempo parado).  Geralmente nestes pedais, estraga é plug, fio ou o potenciômetro.  Se o cursor do potenciômetro abriu, pode dar um sintoma parecido com o que tu está falando

De qualquer jeito, tu só vai poder medir a resistência do indutor com métodos simplistas. A indutância, deveria ser medida com aparelho próprio ou conhecendo um pouco de eletrônica ou eletricidade.
Eu até posso indicar uma maneira de medir indiretamente(se realmente precisar), mas acho que se alguém procura chifre em cabeça de cavalo vai passar muito tempo sem achar.

Olhe no final desta discussão que mandei uma mensagem, com os valores de indutância e resistência dos modelos tradicionais:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=818.30


Abraços, T+
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #31 : 28 de Junho de 2011, as 12:22:59 »

Diego, tenho um desses e fiz algumas modificações que deixaram ele mais "flexivel".
1 - Troquei os transistores originais por um par de MPSA-18.
2 - Alterei o resistor de 33k para 56k.
3 - Retirei um capacitor (10nF se não me engano) que fica responsável por "filtrar" as frequências do wah e coloquei uma chave 1P6T (Smallbear) para seleção de capacitores, vai desde 4,7nF até 150nF (Não lembro se foi este o maior valor).

Pra mim está atendendo bem ao que quero, aliás virou outro pedal praticamente...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Olha a foto da chave que citei acima:


Dá uma lida nesse material (http://www.geofex.com/article_folders/wahpedl/wahped.htm) que vai te ajudar muito, fiz as modificações sugeridas por este material.

Boa sorte no projeto!
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, as 12:25:31 por Herberthpv » Registrado

Long live the King!
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal