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Autor Tópico: LM3886 + TDA 2030 + Fender Twin  (Lida 3537 vezes)
andrefreitas
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« : 21 de Maio de 2011, as 09:10:19 »

Bom dia metres Handmaker's.
minha ideia é fazer um amp "Versátil" tanto para Show's quanto para gravações em casa (TDA).
o Power's seriam escolhidos por uma chave 3 terminais, 2 posições, sai o out do Pre, vai no pino 2 da chave, e no pino 1 fica o TDA e no 3 o LM.
a ideia procede ?
e qual diodo eu uso na fonte do LM3886 do layout do Big L. ?
Obrigado.
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« Responder #1 : 21 de Maio de 2011, as 09:17:19 »

acho que seria viável se fosse tipo head.
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« Responder #2 : 21 de Maio de 2011, as 09:24:15 »

justamente, minha ideia é fazer um Head.
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« Responder #3 : 21 de Maio de 2011, as 09:34:33 »

se eu não me engano vc vai ter que ajustar os sinais do pré (valvulado) com os power's também.
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« Responder #4 : 21 de Maio de 2011, as 09:53:54 »

um Buffer entre eles já fica bacana..
ainda fico na dúvida sobre o Diodo
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« Responder #5 : 21 de Maio de 2011, as 10:29:27 »

talvez esteja falando besteira, mais vai depender de quantos amperes tem seu transformador. no meu usei uma ponte retificadora de 25a.  1n5408 ja serve.
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« Responder #6 : 21 de Maio de 2011, as 10:30:58 »

provavelmente usarei 18v 3a.
e como esses diodos ai são pra 3A acho que terei sucesso assim, certo ?
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guii_music
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« Responder #7 : 21 de Maio de 2011, as 11:27:54 »

Hum... Será que somente o LM3886 não é necessário? Digo, quando for tocar em casa coloca ele em baixo volume, quando for tocar em show aumenta o volume dele...
Se seu objetivo é saturar o Pré fender, usar dois power's é a solução, mas se não... Acho que o LM3886 já ajuda.
Abraços
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« Responder #8 : 21 de Maio de 2011, as 11:32:05 »

é por que tenho um Home-Studio em casa, por isso pra se tirar timbres bonitos precisa-se de volumes alto, blablabla..
sacou ? por isso a ideia de usar 2 Power's
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guii_music
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« Responder #9 : 21 de Maio de 2011, as 11:56:01 »

Entendo... Mas tudo depende da sua definição de alto. Não significa que você é obrigado a colocar o volume no máximo. E outra, powers transtorizados no máximo costumam a distorcer no som limpo. Sei lá, acho que pouparia o tempo para se projetar o sistema de dupla potência, além de poupar também gasto com os tranformadores.
Para gravar, e ter timbres bonitos tudo depende diretamente da aparelhagem utilizada (microfone, mesa de som e etc), e a guitarra com os efeitos.
Quando a caixa é valvulada no power, eu até entendo, pois a válvula só fica no ponto de "guitarra" em determinado volume (alto), agora num transtorizado não consigo ver isso...
Para fazer a comutação de powers você pode usar a chave DPDT de alavanca ON-ON, ela é como uma DPDT nas ligações mas aciona com alavanca, no caso, quando um está em uso o outro é está em "bypass", e vice-versa.
Abraços
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andrefreitas
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« Responder #10 : 21 de Maio de 2011, as 14:24:00 »

justamente o que eu pensei, e sobre o TDA eu já até tenho quase tudo, então não estou gastando a mais, o transformador de 12v pra ele eu já tenho em casa...
e amp Transistor também precisa de um bom volume pra ficar com timbre bonito, claro que não no máximo, mas um amp de 50watts baixo fica com aquelas abelhinhas, faz um teste ai, coloca no 2/3 e tu vai perceber um agudo muito chato
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