Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Junho de 2024, as 00:12:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Squier 28W  (Lida 2753 vezes)
Audrec
Visitante
« : 08 de Janeiro de 2011, as 19:57:07 »

E ai galera, tenho aqui um amplificador Fender Squier Sidekick de  28W que uma vez deu problema, o técnico falou que tinha queimado o estágio de entrada pois eu usava um pedal de distorção hi-gain e a entrada dele não segurava.
É um amp de estudo, porém gosto do som dele e por enquanto estou sem grana para pegar um novo e o projeto do pre clean do site está parado aqui, além do mais eu moro em casa germinada e não posso abusar do volume  Sad
Existe algo que eu possa fazer para poder usar pedais sem prejudicar a entrada dele?
Outra coisa é o alto falante, que é de seis polegadas, e o som, no drive, fica meio ardido quando alto, já liguei um de dez polegadas uma vez e melhorou bem, eu posso colocar um de 12 polegadas sem problemas ?
Desde já agradeço.

Mensagem Mesclada
A outra coisa
Uma vez abri ele, e vi que ele usa dois 4558.
Tem como substitui-los por outro CI para maior peso ?
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2011, as 20:00:49 por Audrec » Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #1 : 08 de Janeiro de 2011, as 21:58:25 »

Vamos por partes:
E ai galera, tenho aqui um amplificador Fender Squier Sidekick de  28W que uma vez deu problema, o técnico falou que tinha queimado o estágio de entrada pois eu usava um pedal de distorção hi-gain e a entrada dele não segurava.

Muquirana esse técnico hein?! Nunca que um pedal vai ter saída suficiente para queimar um circuito pre amplificador! Se fosse assim, seria impossível usar cadeia de pedais.

Citar
É um amp de estudo, porém gosto do som dele e por enquanto estou sem grana para pegar um novo e o projeto do pre clean do site está parado aqui, além do mais eu moro em casa germinada e não posso abusar do volume  Sad

Os vizinhos agradecem!  Grin

Citar
Existe algo que eu possa fazer para poder usar pedais sem prejudicar a entrada dele?

Os pedais não prejudicam seu amplificador! Como eu já tinha dito!

Citar
Outra coisa é o alto falante, que é de seis polegadas, e o som, no drive, fica meio ardido quando alto, já liguei um de dez polegadas uma vez e melhorou bem, eu posso colocar um de 12 polegadas sem problemas ?

Para usar um falante maior, você precisará de um outro gabinete, ou então uma caixa externa. Será que o investimento vale a pena?!

Citar
Desde já agradeço.

Estamos às ordens!  Wink

Citar
A outra coisa
Uma vez abri ele, e vi que ele usa dois 4558.
Tem como substitui-los por outro CI para maior peso ?

Acredito que não! Circuitos integrados não costumam conferir este tipo de característica. Você até usar os tl072 no lugar dele. Mas eu acredito que não terá diferenças perceptíveis.
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #2 : 08 de Janeiro de 2011, as 22:12:11 »

Citar
Acredito que não! Circuitos integrados não costumam conferir este tipo de característica. Você até usar os tl072 no lugar dele. Mas eu acredito que não terá diferenças perceptíveis.
Concordo com o Hero, mas tive surpresas com um opamp.... A diferença realmente gritante que vi em alguns pedais (e na maioria modulação) foi um baita melhora no efeito com o uso do NE5532 no lugar do Tl072 e do 4558, em distorção e ampli não cheguei a testar mas farei isso! Esse opamp faz bastante diferença, pelo menos ouvindo as modulações... Porquê não sei ainda Roll Eyes ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado

Live together, die alone...
Jupterra
Visitante
« Responder #3 : 09 de Janeiro de 2011, as 12:16:05 »

Audrec.
Um falante de 10" para um ampli de 28 Watts é uma boa solução; não investiriu num falante maior.

A entrada que pifou do teu Fender é o pré. Né?
Faça a substituição pelo pré limpo do site; que é bom, fácil de fazer e barato.
O outro pré com apenas um TL062 também responde bem e serve para teu caso.

Boa sorte.
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #4 : 09 de Janeiro de 2011, as 21:39:06 »

Valeu galera, bom saber disso, assim posso voltar a usar meu pedal com tranquilidade  Grin
E na época eu mandei arrumar, ele está funcionando, porém eu apenas não estava ligando mais o pedal nele. Acho que vou tentar fazer ua caixa esterna com um falante de 10".
Outra coisa que pretendo fazer agora que turei o peso da conciencia, é fazer um bom pedal de overdrive para empurrar o drive do cubo, a la Zakk Wylde Cheesy É claro com a pequena diferença do amplificador  Cheesy
Sobre o opamp acho que é melhor nem mexer né  Smiley
Obrigado a todos, valeu mesmo.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #5 : 09 de Janeiro de 2011, as 21:55:58 »

Sobre o Opamp, se voçê souber oque está fazendo, não tem mal algum em testar. Quem sabe não te agrada!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Audrec
Visitante
« Responder #6 : 09 de Janeiro de 2011, as 23:12:28 »

Eu vou dar uma olhada para ver se há soquetes nos CI´s, se sim vou testar, agora se não, nem vou mexer com isso, o negócio tá quetinho lá, vai que eu mexo e estraga né  Cheesy
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal