Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Julho de 2024, as 19:41:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda: Como inverter push button n/a[RESOLVIDO]  (Lida 6126 vezes)
JoaoVitorFlores
Visitante
« : 14 de Outubro de 2011, as 10:36:34 »

Olá, é meu primeiro tópico aqui, estou a instalar um push button em minha guitarra para usar como killswitch, mas o que eu tenho é n/a, o único n/f que achei não serviu. Queria saber se tem como inverter o push button n/a, ou seja transformando-o em n/f. Eu li em outro site que era possível, ligando um transistor(eu acho). Alguém poderia me ajudar?

Ps: o link do push button:http://www.soldafria.com.br/chave-pbs-12b-vermelha-sem-trava-tipo-push-button-p-2844.html

Vou editar este post, por que ja consegui resolver.

Para usar o push button n/a como killswitch usa-se o modo 1 dessa imagem: http://awesomeprojects.files.wordpress.com/2011/05/killswitch.png?w=500&h=335
« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, as 14:43:37 por JoaoVitorFlores » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 14 de Outubro de 2011, as 11:10:56 »

Para que finalidade você quer usar esse PushButton?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
JoaoVitorFlores
Visitante
« Responder #2 : 14 de Outubro de 2011, as 11:15:42 »

Ah é, esqueci de falar, quero usar como um killswitch.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 14 de Outubro de 2011, as 11:19:58 »

Então por que quer um PB normalmente fechado? Usa-se normalmente um normalmente aberto para esse fim... Huh?

Você "aterra" o sinal quando aperta o PB, apenas isso!

Um problema que achei nesses PB´s vagabundos é que dão mau contato e causam ruídos indesejados.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
JoaoVitorFlores
Visitante
« Responder #4 : 14 de Outubro de 2011, as 11:27:26 »

What? Eu testei o n/f que falei em outra guitarra que acabou servindo, e ele funcionou assim: quando se aperta corta o som da guitarra. Eu achei que o n/a quando pressionado ligasse o som da guitarra, é isso mesmo?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 14 de Outubro de 2011, as 12:06:46 »

O problema é que se você não aterrar o "vivo" do jack da guitarra quando for "cortar" o som com a Killswitch deverá ter um "humm" e tanto, ainda mais com bastante distorção!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #6 : 14 de Outubro de 2011, as 12:12:40 »

Eu pretendo fazer isso com um botão de fliperama, alguém queria deixar o botão no vivo e no terra da saída do jack, e quando pressionar só unir os dois 2 cortar o som, não existe problema de fazer isso? tipo, danificar os captadores.

Meu amigo que me mostrou um tal de buckethead, com isso na guitarra, achei legal.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 14 de Outubro de 2011, as 12:16:15 »

Problema algum, isso era feito inicialmente com guitarras como a Les Paul, que tem um controle de volume para cada pup, coloca-se um deles no zero e usa-se a chave de comutação depups para fazer o efeito de cortar o som.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
JoaoVitorFlores
Visitante
« Responder #8 : 14 de Outubro de 2011, as 12:18:20 »

Alex Frias

Como eu posso aterrar o tal "vivo" do jack? O PB n/f que eu comprei e testei foi esse:http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_13155_4689_Interrupor-PushButton-18533-NF-Mar-Girius

Mesmo assim da ruido quando eu aperto, poderia me explicar como eu aterro? Agora sobre o PB n/a. Ele daria certo pra killswitch?

Edit:

Eu fiz a ligação pelo modo 2 dessa imagem: http://awesomeprojects.files.wordpress.com/2011/05/killswitch.png?w=500&h=335

Por isso esta dando tanto ruido, o modo 1 que esta ali é o modo aterrado como você citou, estou correto?

« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, as 12:32:39 por JoaoVitorFlores » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #9 : 14 de Outubro de 2011, as 12:35:53 »

Na verdade tem que ser um push button normalmente aberto, ele tem que fechar circuito entre o malha e o vivo quando você aciona o mesmo, ou seja, o "Modo 1".
« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, as 12:45:59 por EddieTavares » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 14 de Outubro de 2011, as 13:10:16 »

Very Raw Explanation Mode On -

Ligue cada terminal do PB normalmente aberto nos dois fios do jack de saída de som da sua guitarra, pronto!

Very Raw Explanation Mode Off -
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
JoaoVitorFlores
Visitante
« Responder #11 : 14 de Outubro de 2011, as 14:39:15 »

Acabei de tentar o modo 1 pela imagem que passei acima, usando um PB n/f que eu tinha. O que aconteceu foi que a guitarra só sai som quando se aperta o botao, portanto precisaria de um PB n/a.

Agora minhas duvidas foram sanadas. A minha conclusão foi a seguinte:
Se for fazer a ligação pelo modo 2, usa-se um PB n/f, mas pode haver ruido quando se pressiona.
Se for fazer ligação pelo modo 1, usa-se PB n/a, este modo é aterrado, portanto, não há ruídos quando se pressiona(creio eu).

Se eu estiver errado, me corrijam
Registrado
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #12 : 31 de Outubro de 2011, as 07:58:32 »

Está correto, instalei uma killswitch na minha guitarra desse modo, mas usei uma chave, pra ter um feeling mais "a là Tom Morello".
Mas de longe a melhor idéia é aterrar o sinal, para evitar ruidos.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal