Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 19:27:56

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Wylde Drive - Layout Güero  (Lida 5792 vezes)
Andshadows
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62

« : 06 de Janeiro de 2016, as 08:19:55 »

Pessoal, bom dia!

Montei um Wylde Drive (mxr zw 44 com mod no tone do tS) com o layout do Güero - funcionou de primeira, testei tanto com os ci do Layout quanto com o JRC4558, que ficou muito  bom também. (Parabéns Güero! quando o montei, tive vontade de jogar os outros pedais fora {ou de desmanchar pra fazer outros}  Cheesy até a minha esposa que nem toca guitarra falou que era bem melhor).

Meus amigos, estou em uma busca pelo Dead Horse Overdrive da Protone, mas não consegui encontrar o layout na internet, e provavelmente ninguém do handmades tenha, porque eu coloquei no pedido de Layout e não teve resposta. (os outros que precisei, o pessoal respondeu praticamente na hora). Então, creio que esse layout com o JRC 3558 e aumentando o ganho, dê para aproximar bem do Dead Horse, sendo assim fico com os dois no set.
A minha batalha agora, para mim é um pouco mais desafiadora:
Preciso de algumas explicações dos amigos:

Existe uma forma de aumentar o ganho do pedal mexendo apenas nos capacitores e outros componentes?
Como posso identificar onde devo mexer para fazer esse tipo de modificação? (sei que lá no schematic tem a parte do pot que mexe com o gain, mas ainda não sei interpretar direito)
É necessário fazer um outro layout com mais de um ci para isso?

Meus amigos, muito obrigado mais uma vez!
Guero, obrigado pelo layout, é fantástico!
Xformer obrigado pela dica do site de imagens.

Abraço! Legal!

« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, as 13:44:05 por xformer » Registrado
felix
Visitante
« Responder #1 : 06 de Janeiro de 2016, as 15:26:11 »

O Wylde Drive é um overdrive clássico, aumentar o ganho(volume final) ou o drive(% da distorção) nunca tornará ele um Dead Horse, já que este é um overdrive hibrido.

Pela documentação que eu consegui aqui (up a documentação não era válida)  Sad

Peguei fotos aqui, por elas, dá para vê que ambos os projetos são baseados no TS mesmo.
Estranho ter essa diferença toda de ganho entre eles...  Roll Eyes
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, as 15:35:10 por felix » Registrado
RuyThonson
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 63

« Responder #2 : 06 de Janeiro de 2016, as 15:51:07 »

O lance é que a proposta desse pedal é ser um booster para amplificadores, e eu diria que até para outros drives, e eu ele funciona lindamente nessa proposta.

Agora, se o que você procura é um bom overdrive, eu nem perderia muito do meu tempo com ele, eu iria logo em um TS que é simples e resolve.

Legal!
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #3 : 06 de Janeiro de 2016, as 15:56:51 »

Interessante ne?
É baseado no TS, mas tem uma diferença monstra.
Eu até tenho um outro projeto do Wylde drive que tem até um ganho maior, porém, o volume é muito baixo, para solos junto com o do Guero dá um som muito bonito, mas pra bases fica bem indefinido.
Até pensei na possibilidade de usar o 4558 em uma placa do crunch box, mas não sei se daria certo. Quando for na rua, vou comprar um soquete pra tentar essa maluquice. ( Vai que dá certo né?)
Bom, eu queria aumentar no caso o drive, porque se der certo fazer isso já atende o que preciso.
Creio que só aumentar o drive do layout do Guero já atende minha vontade (obrigado por ter ensinado a diferença Gain / Drive)
Se tiver alguma sugestão de pedal de "alto drive" baseado no TS será muito bem vindo!
Ruy, valeu a ideia! Vou tentar.  Acho que eu tenho é que criar vergonha na cara e fazer como você, comprar logo uma GIbson les paul né !!??
Abraço!
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, as 17:20:20 por Plautz » Registrado
felix
Visitante
« Responder #4 : 07 de Janeiro de 2016, as 10:35:56 »

O Op-amp original do WD é o MC33178 que pode chegar a ter o dobro do ganho do LM1458 e do JRC4558D.

Você pode tentar o próprio MC33178P, o OPA1642 e o OPA2134, nessa ordem de eficiência para o circuito.
Se não conseguir nenhum desses pode tentar um TL072CP ou TL072CN, que pode quebrar um galho.

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2016, as 11:10:53 por felix » Registrado
Andshadows
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #5 : 08 de Janeiro de 2016, as 00:07:38 »

Valeu mestre felix!
É você quem vende peças?
Se você tiver para vender, eu quero! Bravo Roqueiro
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7

« Responder #6 : 21 de Janeiro de 2016, as 18:46:18 »

Andshadows, recomendo fortemente que estude este material:

http://www.electrosmash.com/tube-screamer-analysis

Mais especificamente: leia sobre o estágio de clipping.

Espero que ainda dê tempo de você modificar seu pedal (mesmo após 2 semanas da abertura do tópico).
+ Inteligência é um imperativo do Universo +
Andshadows
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #7 : 22 de Janeiro de 2016, as 03:12:12 »

Ô Brunão, muito obrigado!
Vou modificar sim, tanto o Wylde quanto o TS.
Pelo que entendi ali, (me corrija se estiver errado) se colocar um pot de 1m, e retirar um capacitor de 51pf vai aumentaro drive. (pelo menos no TS) No wylde, estou tentando aplicar a mesma lógica.
Mas antes de tudo, vou estudar com mais tempo e atenção.
Abraço!
Muito obrigado mesmo!
Legal!
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2016, as 03:22:01 por Andshadows » Registrado
Brunotrema
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7

« Responder #8 : 22 de Janeiro de 2016, as 14:52:18 »

Aumentando o valor do pot pra 1M você vai ter, sim, um aumento do ganho. O capacitor de 51pF que é citado é um filtro na realimentação.

Supondo que você apenas aumente o valor do potenciômetro para 1M, deixando o capacitor de filtro lá quietinho, a nova frequência de corte será em torno dos 2,9kHz, ficando, talvez, pior que antes (depende do ouvinte). Então, se quiser aumentar o potenciômeto vai ter que diminuir o capacitor ou removê-lo. Não acredito que isso vá trazer problemas de oscilação em altas frequências no amplificador operacional, que é uma das recomendações de trabalho com eles.

Dê uma olhada também nas referências da página, tem muito material.
+ Inteligência é um imperativo do Universo +
wainer said
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 158

« Responder #9 : 22 de Janeiro de 2016, as 15:27:59 »

Boa tarde, turma aqui mesmo no Fórum tem uma modificação pra deixar o TS um pouco mais nervoso.
De uma olhada aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=tsgainmods
  Imprimir  

Ir para: