Primeiramente gostaria de agradecer ao hgamal pelo excelente link.
Utilizei a técnica do papel higiênico mas, não com adesivo de contato. O cone do falante é de um material mais fino do que o padrão que eu encontrei em cones para reformar falantes, inclusive aquele que eu comprei. Fato que me deu um certo receio de endurecer o cone, além de não ter o adesivo em mãos porque o meu acabou.
Lembrei de meus amigos divulgando show pela cidade colando cartazes em postes
com pincel e uma cola que basicamente era cola branca diuida na água fervendo até ficar uma mistura homogênea.
Fiz a tal mistura com cola de madeira.
Pincelei a área a ser reparada com a mistura, que não era tão extensa, e fui colando as folhas. A cada nova nova camada de folha, pinceladas para assentar o papel. Passando bem devagar e com cuidado preservei até o desenho das ranhuras do cone.
Sequei com secador de cabelo e depois dei uma mão de colorgin.
A prova de fogo:O ensaio na casa do batera. Liguei ele em paralelo com o falante do meteoro atomic drive. Fato que gerou reclamação e cara feia por parte do batera e do baixista pelo volume que a guitarra ficou.
Som perfeito sem nada de som de alto falante chiando ou outra anomalia.
Pesquisando na internet consegui os parâmetros do falante.
Impedância nominal: 8 ohm
Frequência de ressonância: 70hz
Potência nominal: 150W
Sensibilidade: 98dB/W
Gama de resposta: 60 a 9.000 Hz
Densidade do Fluxo: 14.500 Gauss
Fluxo total: 210.000 Maxwell
Diâmeto da bobina: 50,8 mm
Dimensão do magneto: 147/63
Peso: 3750 gramas
Realmente quando um número indicador de potência é "pequeno", mas real, ficamos impressionados. A prova disso é o IALL 3.5 do Gamal. Claro que temos que analizar o conjunto todo.
Fique imaginando o som que daria o IALL empurrando esses falantes...