Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 19:01:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal MicroFlanger MXR  (Lida 3894 vezes)
Newild
Visitante
« : 25 de Janeiro de 2012, as 11:29:42 »

Olá amigos, comprei um micro flanger MXR e usando ele apos o drive ele boosta o som, usando antes nao boosta mas o efeito nao é o mesmo, alguem pode me ajudar? Obrigado.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #1 : 25 de Janeiro de 2012, as 11:54:24 »

Acho que você vai ter que conviver com essa característica. É comum alguns pedais terem comportamentos diferentes com sinais de conteúdo harmônico diferente. Claro que você pode alterar o pedal, colocando um pot de volume extra, mas nem sempre a gente quer alterar o pedal original.

Como o flanger funciona através da soma do sinal original com o sinal atrasado (em alguns milesegundos), dependendo do conteúdo harmônico, será notada um ganho no sinal. Provavelmente, usando outros pedais de drive, o efeito poderá ser até o oposto.

Outra coisa, que termo horroroso "boosta"! É um anglicismo estranho, demorei alguns segundos para entender, acho que foi por causa do falso cognato com a palavra "bosta" - acredite em mim, não é falta de neurônios minha). Acho que usar um termo mais próprio ajudará a você a aos demais.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #2 : 25 de Janeiro de 2012, as 11:55:52 »

Tá usando o pedal no loop do amp. ? caso tenha loop o amplificador que tá usando
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #3 : 25 de Janeiro de 2012, as 12:01:14 »

Outra coisa, que termo horroroso "boosta"! É um anglicismo estranho, demorei alguns segundos para entender, acho que foi por causa do falso cognato com a palavra "bosta" - acredite em mim, não é falta de neurônios minha). Acho que usar um termo mais próprio ajudará a você a aos demais.

Que tal então o premiado pedal Boosta Grande? 

http://www.bbesound.com/products/stomp-boxes/boosta-grande.aspx

Tenho a impressão de que ele nunca será campeão de vendas no Brasil...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #4 : 25 de Janeiro de 2012, as 12:41:31 »

Cheesy Cheesy

Coisas de línguas
Visitante
« Responder #5 : 25 de Janeiro de 2012, as 12:52:12 »

Não uso ele no loop não, teve um colega q me disse para por um pot para volume ou um trimpot nele assim:

1--[/]--3     ligando 1 no ground, 2 no jack de saida e o 3 no fio q liga ao jack de saida
       |
       2

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #6 : 25 de Janeiro de 2012, as 13:39:54 »

O que dizem por ai é que os pedais MXR flanger e MXR Phase são projetados para serem ligados antes dos drives.

Não sei se é verdade, mas meu Phase 90 e meu EH Electric Mistress estão ligados antes, pois gostei mais assim.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #7 : 25 de Janeiro de 2012, as 14:20:43 »

A questão da ordem é pessoal.

A única forma de compensar, sem mudar o timbre é incluir um pot de volume (ou usar um divisor resistivo) entre a saída do pedal e a chave de bypass.

Mas uma pergunta, de quanta diferença estamos falando?
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Newild
Visitante
« Responder #8 : 31 de Janeiro de 2012, as 21:41:09 »

A questão da ordem é pessoal.

A única forma de compensar, sem mudar o timbre é incluir um pot de volume (ou usar um divisor resistivo) entre a saída do pedal e a chave de bypass.

Mas uma pergunta, de quanta diferença estamos falando?

Mas a maneira de por o trimpot q eu postei ta correta? Como seria esse divisor resistivo? Tentei tirar a solda do jack de saida mas nao consegui, parece q é soldado por cima e por baixo
  Imprimir  

Ir para: