Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Julho de 2024, as 17:42:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida SuperFuzz  (Lida 2576 vezes)
Shido
Visitante
« : 17 de Setembro de 2010, as 15:29:24 »

Olá pessoal,

Montei um SuperFuzz do Bertola hoje, funciono mais ou menos.
Quando aperto o DPDT, ele fica sem sinal, aperto denovo, ele funciona mas sem o efeito.

Alguem sabe o que isso poderia ser ? Defeito na placa ou na ligaçao ?

Obrigado
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #1 : 18 de Setembro de 2010, as 11:33:13 »

Quando funciona sem o efeito é porque está em bypass.É assim mesmo.
Aí quando você dá outro toque na DPDT aciona o efeito - que não está funcionando.
Verifique bem as soldas na placa, soldas nos pots e a ligação na DPDT.
Mas o melhor seria você ter testado ele sem a DPDT primeiro.
Registrado
Shido
Visitante
« Responder #2 : 18 de Setembro de 2010, as 12:18:56 »

Tentei sem o DPDT e nada, acho que vo te que refaze a placa ^^.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #3 : 18 de Setembro de 2010, as 14:47:35 »

Calma, faz mais uns testes antes.Evite desperdiçar material e seu tempo, hehehe...
Com o pedal ligado, mexa nos pots e observe se vai dar sinal, ou seja, se vai sair algum som.
Va encostanto o dedo nas soldas, verifique se não tem trilha interrompida, se não tem trilha em curto e veja bem as ligações de 9V e Terra.
Se tiver um multímetro facilita muito esses testes.
Olhe bem suas soldas nos pots.Se elas não estiverem perfeitas não rola som mesmo do pedal.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2010, as 14:49:10 por VOX » Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #4 : 21 de Setembro de 2010, as 00:29:01 »

Cara, também tive esse problema, como já foi dito, o efeito não funciona, então no caso, não é DPDT, nem jacks, etc...
Comigo, os transistores estavam virados, o que mutou o som do pedal com efeito ligado...além de que pode ser alguma solda fria, mas da uma conferida no datasheet do transistor que tu usou e no esquema do superfuzz, e ve se tu colocou direitinho, base, coletor, emissor Cheesy
Eu sempre confiro isso antes de soldar os transistores, porque por aquele "Parts Layout", onde aparece os componentes na placa eu nunca me acho :S
Devido a simplicidade do pedal, acho difícil ter ocorrido algum erro na PCB, mas sempre é bom conferir as trilhas e tal...
Mas da uma conferida nas soldas e na posição dos transistores...80% de chance de ser algum dos dois.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal