Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Junho de 2024, as 09:11:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tap tempo ao alcance de todos  (Lida 4796 vezes)
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« : 14 de Fevereiro de 2010, as 14:47:18 »

Estava dando uma olhada por ai e achei isso, bem interessante

http://moltenvoltage.com/molten_voltage_mv-52.html

E aqui tem os datasheet e sugestão de aplicação

http://www.moltenvoltage.com/downloads/Universal_Tap_Tempo_Control_Chip_MV-52_-_Datasheet_v2.pdf

http://www.moltenvoltage.com/downloads/Application_Note_1_for_MV-52_-_v1_1_-_Molten_Voltage.pdf

Parece bem interessante... e o chip tem pra vender na Small Bear...

O que acham???
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2010, as 17:41:01 por biglouis » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #1 : 14 de Fevereiro de 2010, as 22:55:26 »

Eu não quero criar polêmica mass (heheh) esse chip parece (eu digo parece!) um pic da série 12FXXX só que já gravado e com as incrições da empresa e não da Microchip...
Isso seria bem interessante e prático, mas acho que não muito acessivel...

Bem eu estive pensando já em como desenvolver um tap tempo, e acho que poderíamos desenvolver algo do tipo utilizando potenciometros digitais e um chip com memória, assim seria possivel gravar configurações em patches (e porque não utilizando um display de 7 segmentos?) realmente é possível e acredito que um 16f628 daria conta! Ou talvez algum pic com conversor A/D
São só idéias, mas já é um começo... Gravar um pic parece algo fora do normal, mas eu consegui ! Então porque v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) não conseguiriam?

Um grande abraço !
(Big desculpa mudar um pouco o foco, mas vc perguntou o que achávamos!!)
Registrado
igoraraujo
Visitante
« Responder #2 : 14 de Fevereiro de 2010, as 23:09:24 »

Por falar em potenciometros digitais, eu pedi pra empresa MAXIM e eles realmente mandaram uns samples pra mim  Smiley
Tinha a ideia de fazer uma pedaleira analógica com "presets"... algo beeeeeeeeeeem trabalhoso...

Agora, se voce pretende usar um pot digital + memoria, ja nao é um tap tempo
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 05 de Maio de 2010, as 19:09:54 »

Pois é, seria uma outra coisa, interessante também, sem dúvida!

Quanto à idéia de uma pedaleira, ou mesmo um pedal com possibilidade de presets acho muito legal. E se isso puder corresponder a uma "photo" ou "scene" dos ajustes dos potenciômetros ainda melhor e mais intuitivo.

Eu ainda tenho uma pedaleira BOSS ME-5 que tem os parâmetros de seus efeitos analógicos guardados em presets. Sempre achei interessante este casamento de áudio analógico com controle digital e memórias.

Mas voltando à vaca fria, o CI em questão parece simplificar bastante o controle de tap tempo para pedais de modulação.

O ideal seria tê-lo em mãos para experimentações. Creio que no próximo pedido que eu fizer ao SmallBear devo colocar um desses chips.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #4 : 05 de Maio de 2010, as 21:58:37 »

Eu farei um pedido na small essa semana... farei o possível pra por um chip desses no pedido... vai depender da disponibilidade do meu cartão de crédito...
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #5 : 06 de Maio de 2010, as 19:55:23 »

Galera, ha um bom tempo atras achei isso em algum site DIY, mas não me lembro, e usa esse CI mais outro pra "tapear"...heheh...um Rebote Delay.

Espero que agregue
« Última modificação: 06 de Maio de 2010, as 19:58:15 por Daniel Afonso » Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #6 : 07 de Maio de 2010, as 16:14:37 »

Esse circuito seria com o MV-52??
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #7 : 07 de Maio de 2010, as 17:39:47 »

Esse circuito seria com o MV-52??

isso ...ele usa um MV-52 e outro que não me lembro, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o inteligente a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) não lembro de pegar a lista de componentes do tal site.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 21 de Setembro de 2010, as 16:52:46 »

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=976.0
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal