Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
27 de Novembro de 2024, as 06:58:50
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Amplificadores
>
Amplificador para caixa ativa
Páginas: [
1
]
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Amplificador para caixa ativa (Lida 2780 vezes)
Nefi
Freqüente
Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70
Amplificador para caixa ativa
«
:
25 de Maio de 2019, as 22:50:32 »
Senhores(as) me deparei com esse projeto
https://sombox.com.br/2014/04/20/amplificador-estereo-de-200-watts-com-02-tda7294/
e gostaria de utilizá-lo para uma caixa ativa, que pretendo fazer. Como é um projeto estéreo, queria saber se posso deixar uma das saídas para a ligação de duas vias na própria caixa e a outra saída, para um jack (speaker out) para ligar uma caixa passiva. Ou sou obrigado a colocar carga em ambas as saídas, ao mesmo tempo?
Colaborador
Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112
Re: Amplificador para caixa ativa
«
Responder #1 :
26 de Maio de 2019, as 00:55:28 »
Acredito que se tu usar um jack que aterre a entrada quando não tiver a outra caixa ligada possa. Mas de qualquer maneira, já pensou em fazer 2 módulos separados e ter as duas caixas ativas? Sei que vais ter mais 1 transformador, mas como eles terão a metade do tamanho de usar um só, a praticidade pode compensar.
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #2 :
26 de Maio de 2019, as 07:16:49 »
Isso era muito usado nas caixas de som pra computador, onde só uma das caixas continha os amplificadores (2 canais) e o outro alto-falante tirava o sinal por um cabo com plugue jack ligado ao amplificador na outra caixa. Só que o amplificador e fonte eram pequenos. No seu caso a fonte/transformador e o dissipador de calor serão enormes e vão ocupar um bom espaço dentro da caixa. Tem que ver se vai caber.
Cuidado com o conector jack que usar. Não pode ser daqueles que fecham os contatos dos pólos quando se retira o plugue. Senão você coloca a saída do amplificador em curto e vai queimá-lo se ligar sem querer.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Nefi
Freqüente
Obrigado
«
Responder #3 :
26 de Maio de 2019, as 07:53:08 »
Então o ideal seria um amplificador mono mesmo. acredito que chances de erro serão menores. A questão é que tenho procurado um circuito mono de mais ou menos 100w rms para esse fim e não encontrei um que seja garantido para montar. Na realidade, nesse projeto penso em um pré amplificador com saída balanceada, um pré amplificador com saída não balanceada e um circuito para somar esses sinais e jogá-los para o amplificador. A ideia é montar um sistema frfr para ligar simuladores de amplificadores. Vocês tem algum projeto bom para me indicar?
Colaborador
Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 132
«
Responder #4 :
26 de Maio de 2019, as 08:24:08 »
O circuito mais comum para essas caixas é o TDA7294 (7293) em ponte, recentemente peguei 4 delas para manutenção e todas utilizavam esse circuito, inclusive, seguindo a risca o esquema do datasheet do integrado, caixas de marcas conceituadas, 3 delas eram CSR e a outra alguma imitação obscura.
o grande truque delas, é que elas possuem 2 resistores de 1R por 100W em série com o alto-falante (um em cada polo), como a saída para caixa passiva é feita em paralelo, esses dois resistores seguram a impedância final dentro do suportável pelo TDA.
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
edyguitar
Colaborador
Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 284
«
Responder #5 :
27 de Maio de 2019, as 21:47:37 »
Citação de: Nefi em 26 de Maio de 2019, as 07:53:08
Então o ideal seria um amplificador mono mesmo. acredito que chances de erro serão menores. A questão é que tenho procurado um circuito mono de mais ou menos 100w rms para esse fim e não encontrei um que seja garantido para montar. Na realidade, nesse projeto penso em um pré amplificador com saída balanceada, um pré amplificador com saída não balanceada e um circuito para somar esses sinais e jogá-los para o amplificador. A ideia é montar um sistema frfr para ligar simuladores de amplificadores. Vocês tem algum projeto bom para me indicar?
Se quer algo de qualidade com mais ou menos 100W, monta esse daqui. eu montei e não me arrependi. mudei alguns componentes. os transistores de saida usei os 2SC5200/2SA1943 e no lugar dos A1015 e C945 eu usei MPSA92 e MPSA42. no lugar do 741 eu usei o TL071. e alimentei 2 placas dessa com um transformador de 35+35V @5A. e claro, como sempre não usei esse layout, fiz o meu próprio, mas o esquema é esse. ( lembrando, eu fiz a versão COMPLEMENTARIO)
http://www.videorockola.com/proyectos-electronicos/amplificadores-audio-potencia/amplificador-monofonico-de-100-watts-version-3-0/
Freqüente
Obrigado
«
Responder #6 :
28 de Maio de 2019, as 07:05:24 »
Obrigado pelas dicas. Assim que tiver o projeto finalizado, postarei o resultado aqui.
1
]
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...