Observando o
tópico do colega tcholopi, me ressurgiu a vontade de pesquisar sobre um projeto que venho pensando em iniciar a algum tempo: um valvulado para ouvir música. É um projeto futuro, ainda tenho alguns projetos para finalizar antes. Mas é sempre uma boa ideia se organizar antecipadamente e ir reunindo informações.
A princípio, quero iniciar com um amplificador pequeno. Não tenho necessidade por enquanto de um amplificador potente. Ouço música principalmente no computador. Pensei em algo em torno de 3W a 5W. Também não tenho necessidade de um som muito hi-fi, não ouço áudio de altíssima qualidade (flac, por exemplo). A ideia de ter amplificadores independentes para woofer e falante de médios/agudos talvez seja interessante, mas primeiro o básico, ou seja, encontrar um amplificador que tenha bom som, testar um canal e, caso o resultado seja satisfatório, dobrá-lo e pensar na possibilidade de adicionar o amplificador para woofer.
Pensei em usar a EL84 ou a ECL82 em single ended, ou talvez a PCL84 em push pull.
O que acham dessas opções? Algum projeto para indicar?