Você pode fumar por anos e morrer de outra coisa. Pode usar o transformador errado por anos e não ter problema. Mas tenha em mente que é uma conduta que envolve um risco. Um amplificador construido nesses mondes não aguenta palco.
Está coberto de razão, eu sei que não é a melhor opção, claro, o melhor é sempre fazer certo. No caso de montar um amplificador você vai calcular e dimensionar o correto pra um melhor funcionamento, embora algumas empresas não pensem assim...
Eu tive um Jeep Willys, 75 com motor de Opala 6 canecos. Funcionava que era uma beleza. Só não podia ultrapassar a velocidade de 80 Km/h, apesar do motor ser projetado pra isso, a carga de peso em cima dele era maior, troquei 3 blocos nele. Mas pra um amp de guitarra, feito de "sucata" ou reaproveitando uma sucata pode fazer sem medo de ser feliz.
O que pode acontecer aí, Ivan, é não ter a tensão suficiente pra polarizar se for por bias fixo, com meros -10V você vai conseguir polarizar as EL84 mas pra 6L6 vão ser precisos -45 a -49V.