Ja notaram o quanto isso é interessante?
vejo isso tanto em reviews comprados quanto em reviews de amadores, citarei alguns exemplos:
Ja vi muito review falando bem do borne t7, porem apenas dando uma olhada aqui no fórum da pra ver as dores de cabeça, e eu tenho um, o bichinho é meio bipolar por assim dizer, horas o timbre é ate aceitável e horas uma droga, em todos os casos falta volume.
Tenho uma zoom g3, pedaleira boa e acessível, pelo menos para tudo que não seja simulação de amp ou distorção, pra isso um amplitube ou guitar rig da uma surra valendo, inclusive algo interessante é colocar esses na frente e depois passar pela pedaleira (fica a dica pra quem tem).
Quanto as tagimas e memphis: ja vi uma tagima, creio que a roger franco, sendo mais de 3 mil reais porem com rebarbas na madeira pela parte de tras (serio, se um problema simples desse passou batido numa guitarra cara da marca imagine o que não passa nas linhas mais baratas). porem se voce for ver os reviews, muita gente adora dizer que a tagima foi "repaginada"
Eu sei que a situação no Brasil é bem dificil, e também sei que algumas pessoas sempre são honestas consigo mesmas e conhecem seu equipamento, porém a grande maioria esmagadora compra um tonante, muda os captadores, grava num fender tweed, edita o audio e o resultado sempre são aqueles vídeos do tipo "coloquei minha memphis mg330 com sistema que da 20 mil timbres e ela deu uma surra numa ibanez jem"
isso sem contar que em muitos reviews o próprio guitarrista nem sempre é muito bom...
sintam-se a vontade para postar links de videos como esse que deixo em aberto:
https://www.youtube.com/watch?v=vHAFohi79Bc