Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 20:25:26

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Kit Pedal DIY montado em lata de sardinha: Dùvida sobre aterramento.  (Lida 14133 vezes)
kaoannluis
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 5

« Responder #30 : 14 de Julho de 2020, as 19:20:45 »

Não cheguei a fazer o teste amigo, porém substituí o CI e o problema permaneceu. Porém, posso fazer o teste. Como realizar este teste da maneira correta com o multímetro?
Sim com o multímetro na escala de corrente continua, umas das pontas vai no GND e a outra vai nos pinos que o amigo acima citou.
Nossa agora que vi que escrevi errado, desculpa aí pessoal viajei haha .
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

« Responder #31 : 14 de Julho de 2020, as 23:31:52 »

Porém, posso fazer o teste. Como realizar este teste da maneira correta com o multímetro?
Sim com o multímetro na escala de corrente continua, umas das pontas vai no GND e a outra vai nos pinos que o amigo acima citou.

Erick e Kaoann, a medição das tensões elétricas com o multímetro tem de ser feita com a escala no modo de tensão contínua (Vdc). Se o multímetro tiver escalas diferentes para medir Vdc, use a primeira que for maior do que 9V (exemplo: 12Vdc ou 20Vdc ou mesmo 30Vdc, dependendo do multímetro).
Se usar as escalas de corrente contínua (Adc ou mAdc), seria para medir outra grandeza elétrica (corrente elétrica) e provavelmente vai causar algum dano à fonte ou ao multímetro (fusível interno) porque o multímetro nesse modo atua como se fosse quase como um curto-circuito (resistência interna muito baixa).

Muito obrigado pela dica amigo. Vou primeiramente retirar a plca de dentro da lata junto com os outros componentes para realizar os testes de forma melhor. Agradeço a ajuda!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

« Responder #32 : 29 de Julho de 2020, as 17:54:16 »

Bom dia amigos! Venho com boas notícias: O filho nasceu! (risos...)

Algumas conclusões:
 - Retirei tudo novamente de dentro da lata;
 - Conforme dicas recebidas aqui, refiz algumas soldas que estavam no formato "bolinha". Desta vez, todas agora em formato cônico;
 - Retirei a chave DPDT realizando a ligação direta (explicações adiante);
 - Não era o CI;
 - Não era o mosfet;
 - Bingo, funcionou.

Sobre a chave DPDT: A princípio não iria fazer a ligação direta. Ao realizar uma das últimas soldas, uma das "perninhas" simplesmente se descolou do corpo. Ou seja, esquentei demais... Toma na Cabeça Porém, fiquei na dúvida se desde o início eu já não tinha danificado a chave com o calor e impedido ela de fechar o circuito da forma correta.

Obs: O som ficou sensacional!

Agradeço a todos que ajudaram e contribuíram com dicas e experiências! Espero em breve poder retribuir!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #33 : 29 de Julho de 2020, as 19:05:05 »

Bom dia amigos! Venho com boas notícias: O filho nasceu! (risos...)

Algumas conclusões:
 - Retirei tudo novamente de dentro da lata;
 - Conforme dicas recebidas aqui, refiz algumas soldas que estavam no formato "bolinha". Desta vez, todas agora em formato cônico;
 - Retirei a chave DPDT realizando a ligação direta (explicações adiante);
 - Não era o CI;
 - Não era o mosfet;
 - Bingo, funcionou.

Sobre a chave DPDT: A princípio não iria fazer a ligação direta. Ao realizar uma das últimas soldas, uma das "perninhas" simplesmente se descolou do corpo. Ou seja, esquentei demais... Toma na Cabeça Porém, fiquei na dúvida se desde o início eu já não tinha danificado a chave com o calor e impedido ela de fechar o circuito da forma correta.

Obs: O som ficou sensacional!

Agradeço a todos que ajudaram e contribuíram com dicas e experiências! Espero em breve poder retribuir!

-----
Parabéns, não desista!
 Legal! Legal!
  Imprimir  

Ir para: