Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 09:10:04

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall MA50h modificar canal drive  (Lida 3864 vezes)
Faski
Visitante
« : 30 de Outubro de 2016, as 09:47:52 »

Olá, tenho um Marshall MA50h, e não estou muito satisfeito com o canal drive, o timbre pra mim é muito fuzz, aonde os bordões, distorcem grave embolado, e com o boost acionado, não sei se esta entendendo
Gostaria de saber alguma modificação pra ele ficar com timbre mais maciço, Roqueiro pensei em alguma modificação pro canal drive ficar igual ao jcm800 2204, mas, teria que mudar muita coisa, não sei se é viável, vou mandar o link do schematic por link do google drive, que pra visualizar e só clicar no link, quem tiver alguma ideia comente por favor.

https://drive.google.com/open?id=0BwHY_Ja_B5fsZHNuS05JWDZoRlE
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #1 : 30 de Outubro de 2016, as 10:50:43 »

Olá

Se é pra comentar eu comento.

Esse ampli não deve ser muito fácil de modificar. Normalmente as PCBs desses Marshalls novos são complexas, o que dificulta um mod.
No entanto eu acabo de ver um video no youtube e não achei tão fuzz assim, não é o melhor som "Marshall", mas também não sei se vale uma alteração.

Pode ser que mudando os falantes, ou outra coisa melhore um pouco.

Se não tiver jeito, mude de Marshall.

Abs
Visitante
« Responder #2 : 30 de Outubro de 2016, as 11:01:50 »

E característica dele sim,  na mesma caixa um peavey windsor modificado não soava assim abelhudo, chuto os 2 100nf no pre que acredito ser muito alto o valor pendendo pros grave médio
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #3 : 30 de Outubro de 2016, as 11:32:10 »

E característica dele sim,  na mesma caixa um peavey windsor modificado não soava assim abelhudo

Outro ampli não serve para comparação, outra caixa sim, serviria

chuto os 2 100nf no pre que acredito ser muito alto o valor pendendo pros grave médio

Esses capacitores não estão lá para filtrar o sinal da guitarra, eles servem para evitar ruídos no chaveamento do canal limpo / drive.
Para isso já tem C3 e C12.

Abs
Visitante
« Responder #4 : 30 de Outubro de 2016, as 12:19:15 »

E característica dele sim,  na mesma caixa um peavey windsor modificado não soava assim abelhudo

Outro ampli não serve para comparação, outra caixa sim, serviria

chuto os 2 100nf no pre que acredito ser muito alto o valor pendendo pros grave médio

Esses capacitores não estão lá para filtrar o sinal da guitarra, eles servem para evitar ruídos no chaveamento do canal limpo / drive.
Para isso já tem C3 e C12.

Abs

Sim, não falo em remover do circuito, e sim alterar o valor pra 47nf entende?
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #5 : 30 de Outubro de 2016, as 12:35:24 »

Sim, não falo em remover do circuito, e sim alterar o valor pra 47nf entende?

Eu entendo.

O que importa é que dividir o valor desses componentes não fará tanta diferença, além de afetar tanto o canal drive como o canal clean
Além de tudo o sinal do canal drive já é bem filtrado pelos capacitores citados acima. Entende?

Mas é claro, se você pretende começar por esses componentes, não tem problema.

Abs
« Última modificação: 16 de Abril de 2017, as 21:55:39 por Matec » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #6 : 30 de Outubro de 2016, as 18:10:14 »

Já tentou usar menos drive no canal e epurrar com um ts8?
Visitante
« Responder #7 : 30 de Outubro de 2016, as 18:25:42 »

Já tentou usar menos drive no canal e epurrar com um ts8?

é a primeira coisa que fiz, mas não rola como no 5150 entre outros que ha um local no ganho em que o timbre fica equilibrado, qualquer local, ele fica com essa característica

Faço uma ideia analisando o schematic do MARSHALL dsl, mas posso estar equivocado

-----
So pra ilustrar que estou falando, o timbre que estou reclamando é esse no tempo 3:52 nos bordões,  a caixa que estou usando é uma marshall com 2 celestion g12 75

https://www.youtube.com/watch?v=No9UMXwIrLA
« Última modificação: 30 de Outubro de 2016, as 19:36:43 por Faski » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #8 : 01 de Novembro de 2016, as 10:38:58 »

É uma guitarra afinada um tom abaixo e drop C, é normal embolar um pouco.
Visitante
« Responder #9 : 01 de Novembro de 2016, as 11:06:07 »

Ja resolvi o problema, apensar de ninguém ter dado uma ideia, se conformar com o timbre de um amplificador é coisa pra leigo, e não pra handmakers, vou listar as modificações pra futuras referencias

Para acabar com o timbre fuzz, trocar todos os 2n2 por 22nf, e o capacitor eletrolítico de 22uf, na primeira válvula pra 1uf, não há alteração de ganho, o timbre começa a ficar correto sem ter aquela impressão fuzz, e sem embolar os graves.

Para adicionar o timbre cortante dos jcm800 adicionar um capacitor de 470pf junto ao resistor de 470k ao lado do controle de ganho do canal over drive
  Imprimir  

Ir para: