Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 06:31:46

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual casa melhor com pedais (drives e modulações): Baby Wonder ou HB-1  (Lida 5014 vezes)
Nefi
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70

« : 18 de Fevereiro de 2016, as 13:50:16 »

Pessoal, sei que é uma pergunta meio subjetiva.

Mas para quem já teve a oportunidade de tocar nos dois e pode testá-los com pedais, principalmente com drives, qual soou melhor (ou seja, casou melhor)?

Valeu!
Visitante
« Responder #1 : 18 de Fevereiro de 2016, as 14:05:34 »

Cara, que eu tenha visto, os dois são muito parecidos.

O que vai dizer qual é melhor, são as válvulas utilizadas.
Como eles não usam válvulas realmente dedicadas, por isso seu menor valor por válvula no mercado, válvulas essas que não são mais fabricadas, e que variavam muito, em sua época, devido a diferenças na fabricação de industria para industria.

Então é mais uma pescaria, no que tange as válvulas, o que você conseguir as melhores válvulas, será o melhor amp.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #2 : 18 de Fevereiro de 2016, as 14:07:26 »

Entendi.... Valeu Diego!!
Visitante
« Responder #3 : 18 de Fevereiro de 2016, as 14:14:24 »

Um exemplo, é que mesmo com todos os cuidados, algumas válvulas dessas tem tendências a dar HUM ou captar uns feedbacks externos, tanto mecânicos, como eletro-magnéticos.
Pelos meus testes, nem sempre uma válvula com transcondutância muito boa se saia bem...

Os melhores resultados eram conseguidos com válvulas já um pouco desgastadas e/ou com "força"(transcondutância) reduzida.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #4 : 19 de Fevereiro de 2016, as 20:15:49 »

Um exemplo, é que mesmo com todos os cuidados, algumas válvulas dessas tem tendências a dar HUM ou captar uns feedbacks externos, tanto mecânicos, como eletro-magnéticos.
Pelos meus testes, nem sempre uma válvula com transcondutância muito boa se saia bem...
Você constatou isso em algum HB-1?
I don't want to die young...
I want to diode!
felix
Visitante
« Responder #5 : 19 de Fevereiro de 2016, as 20:52:51 »

Sim, já aconteceu aqui com os dois amps, mas a troca de válvulas resolveu nos dois casos.

Como o caso, era em usos extremos do amp, como o Nefi perguntou por Drive...

A válvula devia captar algo de fora, provavelmente do transformador de força ou equipamentos na proximidade.

Só que eu tinha umas 20 válvulas de cada, dessas de maneira geral, 5 em média se saiam muito bem, umas 10 eram medianas, e o resto "abria o bico" ou não soavam legal.
Não encontrei um padrão técnico nas repostas, mas senti a tendência que "válvulas mais macias/gastas" se saiam melhor.

Válvulas dedicadas para áudio, tanto de pré como de power, com padrões mais reconhecidos de construção, parecem ter maior linearidade entre variações de Fabricante/Lote.
Não que isso seja uma coisa ruim, muito pelo contrário, aumenta muito o leque do grau de "personalização" que o amp feito com válvulas alternativas pode ter.

« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2016, as 20:58:53 por felix » Registrado
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #6 : 19 de Fevereiro de 2016, as 21:38:54 »

Eu só montei o Baby e não tive problema algum com ruídos ou apitos. Usado com pedal Boss MT-2 (metal Zone) ele se comporta deliciosamente.

Para constar, usei a PCB "da Altana" e o circuito foi acomodado numa caixa de aço. Não dá para ver exatamente "quem é quem" agora, mas lembro que uma das válvulas era RCA e a outra era fabricada na França (ambas "NOS", mas nada escolhido a dedo, comprei o que achei na época).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Jean Lxs
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 51

« Responder #7 : 20 de Fevereiro de 2016, as 16:44:22 »

Eu montei somente o Hb-1,casou muito bem com meus pedais,principalmente com over drives.So não gostei muito com fuzz.
O ruído no meu é quase zero,muito silencioso mesmo.Fiz um layout ponto a ponto pro amp e um layout em placa pra fonte,e montei numa carcaça metálica que achei por um acaso em uma lixeira no Rio de janeiro hehehe
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #8 : 21 de Fevereiro de 2016, as 20:04:21 »

Sem querer desvirtuar o tópico, pensei que eu era o único que andava de olho em lixeiras...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Nefi
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #9 : 21 de Fevereiro de 2016, as 20:33:17 »

Só para dar um feedback...

Montei o HB-1. O som dele é lindo! Deu vida aos meus pedais... Casou bem com todos eles! Gostei de mais do resultado!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 14

« Responder #10 : 21 de Fevereiro de 2016, as 21:11:22 »

Meu feedback também é positivo para o HB-1, uso ele com um TS-808 montado por mim também, layout do Tonepad, ai sim da para sacar a dinâmica do valvulado.
Ficou excelente para tocar dentro do quarto, com o volume no talo.  Evil
For those about to rock (we salute you)
Jean Lxs
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 51

« Responder #11 : 25 de Fevereiro de 2016, as 15:20:28 »

Eu usava ele direto nos ensaios com minha banda hehehe  Roqueiro
  Imprimir  

Ir para: