Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 20:38:44

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Defeito Marshall valvestate vs30R  (Lida 3977 vezes)
frotaitalo
Visitante
« : 24 de Fevereiro de 2016, as 18:45:46 »

Galera estou com um Marshall valvestate vs30r para consertar. Ele esta com o seguinte problema : LIGO e o som sai normal, ai do nada o som corta e so volta a sair som se tirar o cabo do input colocar no line out e depois retornar ao input.. Estou sem capacímetro, então fiz testes nos capacitores com o multímetro, estarei tirando os capacitores da placa para testar fora do circuito... Alguém tem alguma ideia do que mais pode estar acontecendo?
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #1 : 24 de Fevereiro de 2016, as 19:20:45 »

Pra começar verifique os jacks...
I don't want to die young...
I want to diode!
jplavareda
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 34

« Responder #2 : 24 de Fevereiro de 2016, as 20:08:05 »

Faria mais sentido se fosse o jack de fone, visto que um mal contato neste jack desligaria o falante do amplificador.
Belo Horizonte - MG
Matec
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #3 : 24 de Fevereiro de 2016, as 20:28:42 »

Se esse LINE OUT for na verdade o RETURN, aí sim, faz sentido... Roll Eyes

Abs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 34

« Responder #4 : 24 de Fevereiro de 2016, as 20:44:53 »

Se esse LINE OUT for na verdade o RETURN, aí sim, faz sentido... Roll Eyes

Abs

O jack Phone defeituoso também deixaria o amplificador sem som por desligar o falante. Veja: http://www.drtube.com/schematics/marshall/vs30-60-02.pdf.  Wink

O fato de tirar o plug do input e ligar no "line out" (eu acho que deve ser phone) apenas refaz o contato entre os terminais do jack de phone. Esse contato pode estar oxidado ou o clipe do jack já pode estar sem pressão.

Abraço!
Belo Horizonte - MG
frotaitalo
Visitante
« Responder #5 : 24 de Fevereiro de 2016, as 21:47:27 »

Tiro do imput e ligo no line out mesmo, existe outra Jack para phone.. E quando conector o p10 no line out o amp começa a dar um apito que para quando reconecto o input e o som volta a sair
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #6 : 24 de Fevereiro de 2016, as 22:09:26 »

O jack Phone defeituoso também deixaria o amplificador sem som por desligar o falante. Veja: http://www.drtube.com/schematics/marshall/vs30-60-02.pdf.  Wink

O fato de tirar o plug do input e ligar no "line out" (eu acho que deve ser phone) apenas refaz o contato entre os terminais do jack de phone. Esse contato pode estar oxidado ou o clipe do jack já pode estar sem pressão.

Abraço!

jplavareda
Agora que eu vi o esquema, acho que você deve estar certo. Mas além de poder ser um problema nos jacks, também pode ser um problema nas soldas dessa placa. Undecided

frotaitalo

Pelo que você disse, e os colegas verificaram, o defeito pode estar no jack do fone, nos contatos dele ou ainda nas soldas. Apesar de que o problema desparece quando você pluga no line out, esse jack e os componentes ao redor dele dificilmente causariam a falha do amplificador. Já o jack do fone causaria exatamente esse defeito.

Ao abrir o amplificador faça uma boa verificação nas soldas, nos jacks e nos potenciômetros.

Boa sorte. Legal!
« Última modificação: 17 de Abril de 2017, as 17:05:26 por Matec » Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #7 : 24 de Fevereiro de 2016, as 22:12:53 »

Amanha irei verificar as soldas e os Jack então, postarei o resultado aqui, obriga galera
  Imprimir  

Ir para: