Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Julho de 2024, as 12:03:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Standart c/ DiMarzio Tone Zone S  (Lida 3059 vezes)
renan.levita
Visitante
« : 30 de Setembro de 2015, as 13:05:59 »

Olá!
Percebi que existem muito poucos sites falando sobre este pickup, e como utiliza-lo numa estrato com muita qualidade.
Fiz alguns outros esquemas como experiência e sem dúvida este foi o melhor.
Enjoy!



Segue também algumas fotos, em breve postatei um video no youtube mostrando como ficou o som.




« Última modificação: 30 de Setembro de 2015, as 23:19:31 por renan.levita » Registrado
Sávio_RJ
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 3



« Responder #1 : 06 de Dezembro de 2015, as 17:22:15 »

Eu, particularmente, evito ao máximo usar outras chaves além da própria 5-way. Só uso push pull e mini switches (SPDT ou DPDT) em último caso, pois numa performance ao vivo, ter que mexer em várias chaves entre uma base e solo é um troço chato. Então, olhando o seu esquema, eu faria um pouquinho diferente. Considerando que usar seu Tone Zone da ponte com suas bobinas em série e em paralelo na chave com o cap do meio não produz o hum cancelling e não costuma ser tão interessante sonoramente, eu colocaria ele em série na posição 5 (ponte) e, na posição 4, colocaria ele com suas bobinas em paralelo (como numa das posições do seu push pull). Isto permitiria retirar o push pull do circuito e você ter o som do Tone Zone em paralelo na posição 4, não precisando ter mais essa push pull para mexer no meio da música. Isto se você não preferir, na posição 4, splitá-lo com o captador do meio (a bobina North do Tone Zone combinada com a bobina do cap do meio, que provavelmente é South, e aí rolar o hum cancelling, coisa que vc não tem hoje na combinação ponte-meio).
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2015, as 19:15:56 por Sávio_RJ » Registrado
renan.levita
Visitante
« Responder #2 : 23 de Janeiro de 2016, as 02:56:34 »

Eu, particularmente, evito ao máximo usar outras chaves além da própria 5-way. Só uso push pull e mini switches (SPDT ou DPDT) em último caso, pois numa performance ao vivo, ter que mexer em várias chaves entre uma base e solo é um troço chato. Então, olhando o seu esquema, eu faria um pouquinho diferente. Considerando que usar seu Tone Zone da ponte com suas bobinas em série e em paralelo na chave com o cap do meio não produz o hum cancelling e não costuma ser tão interessante sonoramente, eu colocaria ele em série na posição 5 (ponte) e, na posição 4, colocaria ele com suas bobinas em paralelo (como numa das posições do seu push pull). Isto permitiria retirar o push pull do circuito e você ter o som do Tone Zone em paralelo na posição 4, não precisando ter mais essa push pull para mexer no meio da música. Isto se você não preferir, na posição 4, splitá-lo com o captador do meio (a bobina North do Tone Zone combinada com a bobina do cap do meio, que provavelmente é South, e aí rolar o hum cancelling, coisa que você não tem hoje na combinação ponte-meio).

Ótimas idéias amigo. Obrigado!
Vou testar assim que der...
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal