Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Junho de 2024, as 12:53:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvidas na construção do tsw  (Lida 4280 vezes)
Felipe Bertin
Visitante
« : 17 de Julho de 2015, as 09:56:30 »

Olá pessoal,comprei a placa tsw e surgiram muitas dúvidas para montar meu amplificador.(desculpem por serem dúvidas de iniciante)
Quem define a potência do meu amplificador ?(pretendo ter 100w).
Quem define a impedância? Alguma dica de falantes bons?(pretendo usar 2x12)

Obrigado a todos!!
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #1 : 17 de Julho de 2015, as 10:19:13 »

Bom dia Felipe.

O TSW é apenas a etapa pré amplificadora, o que vai definir a potencia de seu amplificador e o power, pode ser com CI , exemplo do TDA2030, TDA2050 , esses são de media potencia,tem os valvulados também,  a impedância deles geralmente pode ser de 4 a 8 Ohms veja os manuais que os fabricantes disponibiliza, ou de uma boa olhada aqui no forum mesmo tem dezenas de projetos que falam sobre a etapa de power ou amplificador de potência.

Outro detalhe, quanto mais potência mais caro fica seu projeto, no caso de guitarras, projetos ate 50W estão de bom tamanho.

Quanto aos falantes, o pessoal recomenda os destinados exclusivamente pra instrumentos musicais, não vou dizer qual e bom ou qual e ruim, cada um tem seu gosto, o que pra mim não soa bem pra você pode ser o top 10 do ano... Gosto cada um tem o seu...

Mais uma dica, não sei o quanto você sabe de eletrônica, mas antes de ligar o ferro de solda na tomada, leia , estude bastante, veja os videos no youtube, e qualquer dúvida poste aqui, e antes de postar, procure pelo forúm de repente alguém ja perguntou algo que você queira saber.
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #2 : 17 de Julho de 2015, as 13:55:46 »

Olá Daniel .Tudo bem?
Agora pude entender melhor!
Eu trabalho com eletrônica porém, essa parte "sonora " eu desconhecia ,é tudo novidade para mim.
É possível usar a power do meu meteoro rx100?
No projeto do tsw tem uma fonte lá, eu teria q montar a tsw,depois a fonte,depois um power?é isso?desculpe as perguntas provavelmente ingênuas.

Agradeço a ajuda de todos!
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #3 : 17 de Julho de 2015, as 14:24:19 »

Você pode usar a parte do power do RX100, mas acho mais fácil começar do zero, não lembro bem como era fonte do Rx100, para o TSW você ira precisar de uma fonte simétrica, isto é ela um lado positivo e um negativo e a linha de terra digamos assim. Então a fonte teria quer ter um polo de 12 volts positivo, um polo de 12 negativo e o ponto central que seria o terra.
Maior parte dos powers que tem por aqui usam a mesma fonte, mas com tensões mais elevadas, pode-se usar a mesma fonte para power e pré, lembrando que tem que usar reguladores de tensão para alimentar o pré. Geralmente os LM7812 para o polo positivo e LM7912 para o polo negativo.

Creio que separar o power do pré do Rx100 não seja um trabalho complicado mas tem que ver se compensa.

At Daniel
« Última modificação: 17 de Julho de 2015, as 14:26:23 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #4 : 17 de Julho de 2015, as 16:37:52 »

Qual amperagem do power?
No rx100 a placa do power tem um  MJL3281A e um MJL1302A. É possível usar essa? Alguém já usou?
A placa fonte que vem no apêndice do esquema da tsw,ela não é um power, correto? Minha dúvida é, além da tsw, tenho q ter uma fonte(aquela do apêndice) e mais um power(pode ser o TDA2030 ou o meu MJL3281A) mais o transformador? É isso?

Desculpem a inocência... Estou aprendendo . ..
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #5 : 18 de Julho de 2015, as 20:01:19 »

Procure aqui no fórum por projetos de power amp usando o CI LM3886 ou o TDA7294. São circuitos simples de serem montados. Geralmente eles tem a fonte inclusa no projeto, aí é só você usar os LM7812/7912 para alimentar o pré.
« Última modificação: 18 de Julho de 2015, as 22:47:55 por xformer » Registrado
hauf
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 130

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 19


...o que sabemos é uma gota,...


« Responder #6 : 19 de Julho de 2015, as 00:23:26 »

Felipe; recentemente estive com esse amp(rx100) em mãos pra uma manutenção, e a alimentação do preamp estava na placa do próprio preamp, com zeners(são 61v simétricos aqui no amp após a retificação e filtragem, o que impossibilita o uso dos 79xx). Isso na versão que estava em minhas mãos.
Dá uma conferida ai no seu.
Registrado

Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
AdrianoLima
Visitante
« Responder #7 : 19 de Julho de 2015, as 16:02:00 »

Pra não haver dúvidas em relação as tensões mencionadas pelo hauf, se você quiser Felipe pode dar analisar pelo esquema do RX100:
Registrado
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #8 : 21 de Julho de 2015, as 08:46:19 »

Obrigado pelas dicas pessoal!!
Me ajudaram muito!

Vou fazer uma fonte e um power mesmo,deixa o rx100 de lado!!
Alguém tem algum esquema de power pra 100w?parece que os TDA são a melhor opção pelo que li!
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #9 : 22 de Julho de 2015, as 09:54:22 »

Saudações a todos:

Aproveitando o tópico.....qual e a potencia máxima dele???

Eu pretendo montar um, mas preciso de um de 60w...
« Última modificação: 22 de Julho de 2015, as 09:58:19 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #10 : 22 de Julho de 2015, as 12:37:31 »

Paulo, as tuas dúvidas estão respondidas neste mesmo tópico, dá uma lida nos dois primeiros posts.

Abraço.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal