Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Julho de 2024, as 06:29:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: TS808 tonepad com pop  (Lida 26562 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #75 : 24 de Maio de 2015, as 22:22:17 »

Troque o capacitor de saída por um de 1uF e teste.  Depois tire boas fotos do pedal por dentro e poste aqui.

Meça as tensões na entrada e na saída, nos jacks, com o pedal ligado apenas na fonte.  Antes da medição, curto-circuite temporariamente os jacks para descarregar os capacitores de entrada e de saída. Não deve haver tensão alguma.
Registrado

darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 773

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 156


Electronic Mess


« Responder #76 : 25 de Maio de 2015, as 23:18:14 »

Adiel, dessa maneira, a tensão dará zero independente de haver problema ou não, não acha?
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #77 : 25 de Maio de 2015, as 23:45:37 »

Adiel, dessa maneira, a tensão dará zero independente de haver problema ou não, não acha?

Obviamente, ele deve remover o curto antes da medição.  Se houver algum capacitor com fuga, haverá uma tensão no jack.  Já passei por isso duas vezes.
Registrado

darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 773

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 156


Electronic Mess


« Responder #78 : 25 de Maio de 2015, as 23:57:33 »

Oh, acabei entendendo errado.  Roll Eyes
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #79 : 26 de Maio de 2015, as 00:07:12 »

Sem problemas, eu me expressei mal, detalhei pouco o procedimento.   Ui
Registrado

Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 932

Obrigado
-Dado: 87
-Recebido: 127



« Responder #80 : 26 de Maio de 2015, as 11:06:59 »

só uma pergunta, está testando na caixa?
se não, já tentou aterrar o "pescoço" da DPDT?

eu tenho umas chaves que faziam muito barulho ao chavear, compradas na época da TCtech (creio que 2007) comprei novas e o problema desapareceu, um tempo depois, resolvi testar as chaves antigas e descobri que se elas não tiverem aterradas, não sei como, causam o Pop, aterradas, o problema desapareceu.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 773

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 156


Electronic Mess


« Responder #81 : 26 de Maio de 2015, as 15:00:02 »

Deve ser porque a carcaça da chave atua como uma das placas do capacitor.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
detona
Visitante
« Responder #82 : 05 de Junho de 2015, as 15:11:08 »

Troque o capacitor de saída por um de 1uF e teste.  Depois tire boas fotos do pedal por dentro e poste aqui.

Meça as tensões na entrada e na saída, nos jacks, com o pedal ligado apenas na fonte.  Antes da medição, curto-circuite temporariamente os jacks para descarregar os capacitores de entrada e de saída. Não deve haver tensão alguma.

fiz as medições.. a saída estabiliza em ~0.4mV já a entrada quando aciono a chave da um pico de 8mV e depois fica variando entre 3.7mV e 1.7mV.. estou usando a forma de ligação da dpdt do general guitar gadgets que nada mais é que o grounded input Tongue vocês acham que o capacitor de entrada é o grande vilão da história?

-----
só uma pergunta, está testando na caixa?
se não, já tentou aterrar o "pescoço" da DPDT?

eu tenho umas chaves que faziam muito barulho ao chavear, compradas na época da TCtech (creio que 2007) comprei novas e o problema desapareceu, um tempo depois, resolvi testar as chaves antigas e descobri que se elas não tiverem aterradas, não sei como, causam o Pop, aterradas, o problema desapareceu.


Sim aterrei, sem aterrar da um pico de tenção e depois estabiliza rs valeu pela dica Cheesy
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 773

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 156


Electronic Mess


« Responder #83 : 05 de Junho de 2015, as 18:09:35 »

Já fez os testes retirando os capacitores, para ver em qual deles o pop se origina?
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
detona
Visitante
« Responder #84 : 05 de Junho de 2015, as 23:44:34 »

acho que o pop tem origem nessa saída variando.. coloquei o multímetro e quando varia muda o barulho do pop, mas agora esta bem mais baixo que no começo esta bem melhor! muito obrigado pela ajuda pessoal!

obs: fiz o layout do ggg e da tonepad.. tem uma diferença brusca nos dois!! o do ggg que funcionou melhor.. tenho mais 3 TS da tonepad para brincar de caça ao pop.. mas creio que o caminho é esse.. a fuga do bendido capacitor Smiley

obs2: não estou julgando os layouts, mas como tenho outra placa do layout da ggg, vou retirar todos os componentes de um dos 3 TS da tonepad com problema e colocar na placa da ggg vamos ver no que dá rs!
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #85 : 05 de Junho de 2015, as 23:58:25 »

Eu acho as placas do tonepad muito boas, mas muito apertadas... as minhas placas grandes com distancia maior entre as trilhas nunca deram problema de pop.
Registrado
detona
Visitante
« Responder #86 : 06 de Junho de 2015, as 00:08:59 »

Eu acho as placas do tonepad muito boas, mas muito apertadas... as minhas placas grandes com distancia maior entre as trilhas nunca deram problema de pop.

vou poder testar o layout da tonepad vs o da ggg.. vamos ver se o da ggg fica com pop com os mesmos componentes do layout da tonepad..

não quero julgar layout de ninguem os unicos que eu não tive problema foram os do handmades Smiley então parabéns pra galera daqui! 
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal