Como o amigo Marcos perguntou sobre um modulo para triggar uma bateria, imaginei que ele quisesse para MIDI padrão. Para USB creio que talvez funcione se você usar um Arduino rodando o sketch desse site, visto que ele tem um conversor TTL (serial) > USB na própria placa, talvez com um programa que analisa as informações MIDI chegando no PC você seja capaz de criar essa comunicação.
Eu mesmo já pensei em montar projetos com esse conversor para servir as minhas aplicações, mas como o CI que faz a conversão só existe em SMD, inviabiliza a construção "handmade", ou pelo menos dificulta a ponto de estar além das técnicas de muita gente, já me incluindo nesse grupo.
Uma terceira opção é a comunicação USB suportada por firmware, em vez de hardware. É ainda mais complicado e me tirou várias noites de sono estudando o protocolo, a forma de utilização das libraries do projeto opensource com esse fim, e eu ainda não consegui entender muita coisa. Ai esta uma vantagem dos PICs sobre os AVRs, uCs com suporte nativo USB são mais faceis de encontrar. Além do firmware rodando no uC vale a pena lembrar que ou você faz o projeto baseado nos dispositivos que a microsoft já tem suporte (no caso do windows) ou precisa escrever um outro código para seu próprio driver e instala-lo, novamente, tornando tudo mais complicado. Mesmo assim, caso se interesse:
http://www.obdev.at/products/vusb/index.htmlNota: Por lá tem alguns projetos prontos pra montar, com circuito, código e de repente, até placa. Deve ter alguma coisa para MIDI por lá, pelo que eu me lembro da ultima visita
Mensagem Mesclada
Nota2: Uma quarta solução possível seria construir uma placa normal, e usar o RX TX de nivel TTL do microcontrolador e liga-lo a um módulo como esse:
http://cgi.ebay.com/USB-TTL-Converter-Module-buildin-in-CP2102-/200393339984?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2ea85fb450Até que não fica tão caro, te poupa o trabalho de escrever firmware compativel com USB e drivers ou de usar um PIC (que já não é mais minha área ^^)