Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Abril de 2025, as 05:53:46

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com mini amp e dúvida em relação a potência e sua utilização.  (Lida 9454 vezes)
edyguitar
Colaborador

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 285

« Responder #15 : 29 de Maio de 2015, as 22:18:22 »

a maioria desses amplificadores de PC usam um integrado que dá cerca de 5W e se reaproveitar ele da pra montar algo legal se não me engano eles usam o TEA2025B ja montei um pequeno amp usando um integrado desses que retirei de um radio toca CD. em ponte dá um som rasoável pra um mini amp.
Visitante
« Responder #16 : 29 de Maio de 2015, as 23:26:50 »

FelipeLazarini

Por curiosidade, você é de Portugal, acertei ou errei?
Se for de Portugal e quiser montar o pré TSW, o ideal é importar a placa de circuito impresso da Altana Tubes.
Só que a Altana só vende a placa de circuito impresso sem os componentes.
Por isso, depois de comprada a placa, você pode solicitar o esquema com os componentes ao Eduardo.
http://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=3469&t=Placa-de-circuito-TSW-HandMades

Opa, não sou não cara, sou do interior de São Paulo!
Pra ser mais especifico Tremembé.

-----
Por curiosidade, você é de Portugal, acertei ou errei?

É só olhar o perfil dele no fórum. Ele informou que é do interior de SP. Depois, o sobrenome parece ser italiano.

Hehe isso ai mestre xformer sou descendente de italianos! Cheesy

-----
"Estive a montar" realmente é mais usado por portugueses. E o sobrenome realmente é italiano - por sinal, devemos ter um parentesco distante, pois a minha avó paterna é Lazarin e os pais dela vieram da Itália (provavelmente mesmo sobrenome mas com erros de cartório).

Mas sobre o conteúdo do tópico, eu descartaria esse amp e a potência. Use a potência em som de carro. E o amp provavelmente está configurado para ser alimentado por um sinal do tipo adequado para fones de ouvido. Até dá para modificar o amp, mas acredito que o trabalho não compense.

Se você quiser um amp de baixa potência e fácil de ser construído, procure pelos amps que usam o LM386. Existem vários - Smokey, Little Gem e Ruby são ótimos exemplos. Os dois últimos você encontra os projetos no Runoffgroove.com (o Ruby) e Homewrecker.com (o Little Gem), e o Smokey é uma versão mais básica e que precedeu os dois últimos. Aliás o Ruby é uma evolução do Little Gem, e o Homewrecker é um site que contém projetos antigos do Runoffgroove. Ambos tem um som muito bom, são construídos facilmente e gastando pouco, e de quebra ainda podem ser usados como overdrive se forem ligados em outro amp.

Obrigado pela resposta, acho que descartarei os dois projetos e montarei um TSW e um ruby, e em relação a "Estive a montar" foi espontâneo na hora de escrever, eu li as regras do fórum e sei que são bem rígidos aqui com o internetês e com erros gramaticais, e podemos ser parentes distantes hehe, aqui na minha cidade a família é grande, sou descendente dos italianos da "Famiglie Lazzarini" mas enfim valeu pelas dicas!

-----
Pois é, não olhei o perfil e perguntei pelo fato do "estive a montar" que é mais usado por portugueses.
Então ramsay, você tem ideia de quanto fica pra montar o TSW, pois estou muito interessado em montar ele.

-----
a maioria desses amplificadores de PC usam um integrado que dá cerca de 5W e se reaproveitar ele da pra montar algo legal se não me engano eles usam o TEA2025B ja montei um pequeno amp usando um integrado desses que retirei de um radio toca CD. em ponte dá um som rasoável pra um mini amp.

Interessante se eu conseguir achar ele eu vejo se eu monto um, porém to pensando em comprar a placa do TSW e montar ele!
« Última modificação: 29 de Maio de 2015, as 23:44:26 por FelipeLazarini » Registrado
Ramsay
Colaborador

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 131

« Responder #17 : 30 de Maio de 2015, as 00:51:47 »

Então ramsay, você tem ideia de quanto fica pra montar o TSW, pois estou muito interessado em montar ele.

Eu acho que o problema maior não é nem o custo, mas, sim a complexidade da montagem do TSW que é um pré-amplificador da mais alta qualidade e que usa 5 circuitos integrados.

Então, se você não tem experiência com soldagem e montagens complexas, eu sugiro que tente montar algo mais simples.
Quanto ao custo, se você comprar a placa da Altana e junto com os outros componentes, deverá ficar algo em torno de 120 Reais aproximadamente.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 238
-Recebido: 161

Electronic Mess

« Responder #18 : 30 de Maio de 2015, as 00:55:49 »

Se vai montar um TSW, recomendo montar um power de pelo menos uns 10W. Há inúmeros projetos que nem são tão caros, e há inclusive placas já prontas no mercado livre. Nunca comprei nenhuma delas, então não sei dizer se são boas, mais estou pensando em comprar uma placa com TDA2030, que está por mais ou menos 30,00, e dá uns 15W de potência.

Eu acho que o problema maior não é nem o custo, mas, sim a complexidade da montagem do TSW que é um pré-amplificador da mais alta qualidade e que usa 5 circuitos integrados.

Uma ideia seria montar o pré clean, bem mais simples, mas muito bom: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=303.msg2697#msg2697
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
FelipeLazarini
Visitante
« Responder #19 : 30 de Maio de 2015, as 00:57:22 »

Então, se você não tem experiência com soldagem e montagens complexas, eu sugiro que tente montar algo mais simples.
Quanto ao custo, se você comprar a placa da Altana e junto com os outros componentes, deverá ficar algo em torno de 120 Reais aproximadamente.
Ah sim, realmente não é tão caro porém não tenho muita experiência com soldagem acho que vou deixar ele pra próxima, me recomenda o que mais simples ?

-----
Se vai montar um TSW, recomendo montar um power de pelo menos uns 10W. Há inúmeros projetos que nem são tão caros, e há inclusive placas já prontas no mercado livre. Nunca comprei nenhuma delas, então não sei dizer se são boas, mais estou pensando em comprar uma placa com TDA2030, que está por mais ou menos 30,00, e dá uns 15W de potência.

Uma ideia seria montar o pré clean, bem mais simples, mas muito bom: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=303.msg2697#msg2697

Vou dar uma olhada no projeto e talvez eu faça ele. valeu pela dica!
« Última modificação: 30 de Maio de 2015, as 01:11:24 por FelipeLazarini » Registrado
darkislanio
Colaborador

Obrigado
-Dado: 238
-Recebido: 161

Electronic Mess

« Responder #20 : 30 de Maio de 2015, as 01:12:23 »

É muito bom, e tem um tonestack bem versátil. Divirta-se com a montagem  Legal!
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
FelipeLazarini
Visitante
« Responder #21 : 30 de Maio de 2015, as 01:39:05 »

É muito bom, e tem um tonestack bem versátil. Divirta-se com a montagem  Legal!
Valeu cara, eu terminando de montar eu posto aqui no fórum!
  Imprimir  

Ir para: