Olá Adriano.. reparei aqui que você tem um impasse muito parecido com o meu..
No meu projeto do amp aqui, também optei por usar corrente contínua para os filamentos.. e testei esse método que o Guilherme indicou.. mas comigo não deu certo, pois, dos dois filamentos da 12ax7, as tensões ficaram bem desbalanceadas e ficava impraticável, ele não "dividia" a tensão por igual entre os filamentos, sabe?
Aqui o meu transformador também possui esse enrolamento de 5v para a válvula de retificação.. e como eu não vou utilizar essa válvula.. resolvi fazer o seguinte:
Um projeto do site:
http://tubecad.com/2011/04/blog0204.htmAqui no meu trabalho não encontrei o artigo completo, em casa quando eu encontrar posto aqui.. mas o sistema é basicamente o seguinte..
Ele utiliza esse enrolamento de 5V, usa um circuito de dobrador de tensão, um resistor pra ter uma leve queda de tensão e então alimenta os filamentos.
Esse enrolamento, se não me engano, é de 2A, então mesmo com o dobrador ele dá certo. A vantagem ainda é que é um enrolamento que vai ser utilizado só pra isso, bom pra um que nem teria uso no amp, para começo de conversa, não é?
Apesar do esquema não possuir valores dos componentes.. pelo que dá pra ver na imagem da placa pronta no site, ou então deduzindo esses valores, deve ser assim..
Diodos, UF5403
Capacitores de disco, algo em torno de 10nF por uma tensão compatível com o circuito..
Capacitores eletrolíticos, dois de 10.000uF por 10V (eu usaria 16V) e um de provável 4.700uF por 10V
O resistor que é a jogada.. tem que fazer um cálculo simples de Lei de Ohm para dar a queda, se não me engano o Eduardo postou um vídeo que explica esse cálculo, a potência desse resistor eu julgaria algo em torno de 3 Watts..
Antes de testar o circuito eu sugiro você dar uma pesquisada um pouco mais profundada.. já faz um bom tempo que eu não vejo algo sobre esse circuito.. mas além do criador dele comprovar que funciona, ainda vende na internet a placa.. então.... vale o teste, não?
Ahh... agora que reparei.. é praticamente a mesma coisa que você fez ai, só que sem o regulador..