Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 18:28:06

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Curso basico de mergulho scuba.  (Lida 3622 vezes)
fallout
Visitante
« : 07 de Setembro de 2014, as 00:50:13 »

https://www.youtube.com/watch?v=g2oUGY5qJHI

Bom, vou deixar meu depoimento, algumas dicas e custos sobre o curso scuba.

Curso basico Scuba diving________________________________________R$697,00
www.masterdive.com.br/

Outras despesas (Taxi, diaria hotel, alimentação e taxas do pier)________R$181,00

Dicas: Logo, logo.

Recomendo:

Restaurantes

Atalaia - Proximo a escola
Genius - Proximo a saida pra Praia grande
Mandacaru - Proximo ao escritorio da escola

Pousada: No meu caso precisei de hospedagem no domingo pois meu voo saia na segunda-feira.

Paraiso dos Corais (22)2622 2830
Se quiser economizar la tem varios Hostels.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2014, as 21:54:54 por fallout » Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 103

« Responder #1 : 07 de Setembro de 2014, as 09:41:47 »

Ola Fallout,
Minha sugestão e que procure uma Certificadora que tenha credibilidade.  Uma das mais respeitadas hoje se chama NAUI.  Caso tenha uma escola da NAUI em sua cidade, pode se inscrever que não vai se arrepender, tanto do ensino quanto da segurança.  O mergulho recreativo e uma atividade muito segura hoje em dia, desde que realizada dentro dos padrões de uma Certificadora.  Só não se envolva com aventureiros.
Procure saber tanto da escola, quanto da Certificadora.
Abraços e bons mergulhos,
Antonio
« Última modificação: 07 de Setembro de 2014, as 10:48:38 por xformer » Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
fallout
Visitante
« Responder #2 : 07 de Setembro de 2014, as 11:38:59 »

É exatamente a ajuda que preciso, vou ter de ir as cegas, então dicas de quem ja pratica o mergulho e conhece esse nicho seriam bem vindas.
Sem falar em qual lugar a aventura seria mais proveitosa e bonita, tipo maior variedade marinha, alcance de visibilidade etc.

Eu não tenho limitações quanto a onde vou fazer o curso, estou com um monte de pontos acumulados no cartão de credito e vou trocar por
passagens aereas, minha limitação é grana! Não queria gastar mais que R$1200 nessa brincadeira.

A principio pensei em fazer o curso em Florianopolis com a Acquanauta (naui) mas com a alta temporada chegando eles deram uma salgada
no valor do curso, em Floripa tem outras escolas mais em conta, algo em torno de R$750 o curso, dai vou ter que sobreviver aos 3 dias com
450 mangos, dividitos entre refeições e hospedagem.  Cry

Já a Masterdive (padi) no RJ oferece uma opção de 3 dias em Arraial do cabo com estadia gratuita por R$850, só pela estadia gratuita ja estou
meio que pendendo pra fazer com eles.

Pesquisei em fazer em Fernando de noronha tambem mas la o preço é muito salgado, tem uma escola que cobra R$2000 pelo curso (não vi se eles oferecem estadia)
mas acredito que não.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 103

« Responder #3 : 08 de Setembro de 2014, as 21:49:01 »

Olá Fallout,
Particularmente eu prefiro a NAUI, acho a PADI muito "comercial" e superficial em relação aos Cursos, porém eles também tem sua credibilidade e são reconhecidos mundialmente.  Como está dentro de suas possibilidades, faça com a PADI e seja feliz.  Caso goste e queira investir em Cursos mais "avançados", aí então faça com a NAUI (esta é minha opinião).  Quanto ao lugar, Arraial do Cabo é maravilhoso, tem um azul na cor da mar que é fantástico.  Toda a região é muito bonita: Búzios, Cabo Frio, etc. Já fiz alguns mergulhos maravilhosos por lá.  O único detalhe sobre a região é a temperatura da água.  Lá ocorre um fenômeno chamado ressurgência, que é uma corrente que vem direto do Polo Sul para lá, trazendo muito fitoplâncton e água fria também (principalmente no verão).
No batismo, você terá um mergulho para fazer os exercícios necessários para a certificação, o segundo é passeio.  Sugestão: não se apresse e preste muita atenção nos detalhes, nos buracos, nas cores, etc.  é muito legal!
Depois fale como foi.
Abraços
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
fallout
Visitante
« Responder #4 : 13 de Novembro de 2014, as 22:00:24 »

Bom, logo logo conto mais sobre a viagem no primeiro post.

Meus amigos, que experiencia maravilhosa! Quero voltar o quanto antes.

O curso foi muito corrido, quase ninguem conseguiu fazer navegação para curtir um pouco o mergulho. No sabado a agua estava muito turva, visibilidade de 1,5m, agua
gelada mas foi tranquilo. No domingo foi show! Visibilidade de uns 6m, tivemos de fazer varios exercicios que ficaram pra tras no sabado, e no finalzinho consegui nadar
com uma tartaruga, foi show demais!

Video no primeiro post.

« Última modificação: 14 de Novembro de 2014, as 11:19:35 por xformer » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: